O Trabalho, colaborativa entre StillWater e Morada Cia Etílica

09/08/2016 - Degustações e Reviews

1.098 visualizações

O Trabalho, colaborativa entre StillWater e Morada Cia Etílica

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Para quem mora no exterior é sempre um prazer encontrar conterrâneos. Principalmente quando eles estão engarrafados.

Alguns dias atrás, encontrei na minha loja favorita de cervejas, O Trabalho. Um wild ale fruto da parceria da americana Stillwater e da curitibana Morada Cia Etílica. Esta não é a primeira parceria destas duas cervejarias ciganas, Brian Strumke (Stillwater) e André Junqueira (Morada) já elaboraram outros rótulos, como a Cupuaçu Sour.

A cerveja O Trabalho não é uma cerveja para todos os gostos. Quem não está acostumado com as cervejas sours eu recomendo começar por alguma coisa leve, mas quem gosta do estilo vai se deliciar. O malte torrado trás algumas notas de chocolate amargo e até tenta domesticar a levedura, adicionando um pouco de doçura, mas é um esforço em vão. A acidez e o sabor terroso são as características  mais nítidas desta cerveja.

O rótulo é um grande monstro da Amazônia. Convenhamos que não existe clichê maior que este. Mas entendo que a referência à Amazonia não é somente pelo país, mas também para enaltecer a levedura selvagem. Faz todo sentido.

Apesar da parceria esta cerveja é fabricada e vendida somente aqui nos Estados Unidos. Para quem não pode  vir até os States eu recomendo experimentar a Cupuaçu Sour, à venda no site do Clube do Malte.

Outra grande parceria da Stillwater no Brasil foi com a Tupiniquim. Fizeram a boa Saison de Caju, esta sim, uma cerveja que vai agradar um público maior.

Características da Cerveja O Trabalho

stillwater-morada-o-trabalho2Origem: Estados Unidos

Cervejaria:Stillwater e Morada Cia Etílica.

Estilo: Wild Ale.

Graduação alcoólica: 5,5% vol.

Harmonização: queijo Monterey, leitão assado, sorvete de frutas vermelhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!