Para alcançar a virtude é preciso pecar, já dizia Rasputin

20/01/2017 - Curiosidades, Degustações e Reviews

1.284 visualizações

Para alcançar a virtude é preciso pecar, já dizia Rasputin

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

A seita religiosa Khlysts defendia abertamente a prática do pecado, pois através dele viria o arrependimento e a posterior salvação do espírito. O seu mais famoso seguidor era Grigori Rasputin, um curandeiro de aparência rude que exerceu enorme influência na família imperial russa do governo czarista de Nicolau II.

Rasputin era um conselheiro espiritual bem fora do convencional. Além da fama de benzedor ele acumulava escândalos de bebedeiras, orgias e brigas. A vida devassa levou ao seu assassinato em 1916, pouco antes da Revolução Bolchevique, que culminou com o fim do regime czarista.

Old-RasputinHoje em dia Rasputin é lembrado em várias lendas urbanas e também por dar nome a um famoso strip club de Moscou. Nos Estados Unidos ele inspirou uma ótima cerveja da North Coast Brewing, a Old Rasputin Russian Imperial Stout.

Um dos prazeres do inverno é apreciar uma cerveja como esta. Maltes torrados aromas e sabores de café expresso e chocolate amargo, excelente formação de espuma e uma graduação alcóolica de 9%. Uma cerveja para ser degustada sem pressa, em frente a uma lareira e com umas castanhas para acompanhar. Sem dúvida uma das melhores Russian Imperial Stouts disponíveis no mercado americano.

A North Coast Brewing tem uma tradição de boas cervejas, com várias medalhas em festivais. Localizada na pequena cidade de Fort Bragg, na California, as suas cervejas tem um ampla distribuição nos Estados Unidos e já começaram a chegar em alguns países da Europa.

Mas, apesar da grande distribuição nacional, a cervejaria continua com uma forte presença na comunidade de Fort Bragg. Há alguns anos atrás deixaram de investir em propagandas publicitárias a passaram a destinar os seus recursos em eventos locais.  O patrocínio do Monterey Jazz Festival e o Mendocino Music Festival são apenas alguns exemplos.

Vale a pena conferir as cervejas da North Coast. Se Old Rasputin não curar os seus males, te garanto que vai ao menos lhe proporcionar uma estupenda cerveja.

Características da Old Rasputin Russian Imperial Stout

cerveja-old-rasputinOrigem: Califórnia – EUA

Cervejaria: North Coast Brewing Co.

Graduação Alcoólica: 9%

Estilo: Russian Imperial Stout

Aromas: Chocolate, café e amargor suave

Cheers 😉

Avelar Junior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!