Você já conhece a cerveja instantânea da Pratinha?

01/08/2019 - Cervejarias, Degustações e Reviews

489 visualizações

Você já conhece a cerveja instantânea da Pratinha?

Fernanda Barzenski

Você já ouviu falar sobre cerveja instantânea? Sim, você leu certo. É um extrato de cerveja que você mistura com água com gás e PRONTO! Você tem sua cerveja prontinha no copo para ser degustada.

A Cervejaria Pratinha foi quem anunciou o novo produto e mostrou pra todo mundo no Mundial de La Biere do Rio de Janeiro, causando frisson nos amantes do universo cervejeiro. A iniciativa rolou junto com a Startup da Pratinha, a Magicbooze, apesar de outras cervejarias já demonstrarem interesse nesse ramo.

A cerveja em questão é a IPA da marca, a Pratipa, uma das principais do leque de seus rótulos, marcando 6% de graduação alcoólica e 65,2 IBUs.

E o procedimento é exatamente como citei no começo do texto, você recebe seu sachê, mistura com 200 ml de água com gás e assiste a magia acontecer. Nesse caso, as características da cerveja mudam um pouco da sua versão original, aqui teremos uma graduação alcoólica de 5,5% e 50 IBUs. Mas pra quem curte IPA, acreditamos que vai agradar ao paladar.

A procura pelo extrato foi enorme e no momento não há disponibilidade de venda, por isso nós também ainda não conseguimos experimentar essa criação inusitada. Mas assim que possível, vamos emitir uma opinião sobre aroma, sabor e todas as características que a gente curte nas cervejas artesanais.

Dá só uma olhadinha no vídeo que mostra como a magica toda acontece:

Inovação, tecnologia e qualidade são muito importantes! Sabemos que a cada dia estamos conseguindo melhorar processos de produção, aumentar a qualidade dos produtos e entregar produtos cada vez mais qualificados. A cerveja em questão não substitui aquela IPA fresquinha que sai direto do barril e faz nossa garganta coçar pedindo pelos próximos goles, e nem deve ser sua intenção.
É importante nos atentarmos a visão macro, como momentos em que seria mais fácil a utilização desse extrato, a forma como foi produzida, que pode ajudar e outros processos da fabricação de cervejas, e por aí vai.

>>> Copos para cerveja – eles realmente impactam na degustação? <<<

Eu quero saber se alguém que nos segue conseguiu experimentar essa cerveja, estamos super curiosos! Infelizmente não conseguimos contato com a empresa para termos uma ideia de quando vai rolar ter o produto em mãos, mas assim que tiver faremos o teste, e caso seja aprovado, vamos poder enviar até sua casa pra você também dividir essa experiência.

O que achou da ideia da Pratinha? Conta pra gente aqui nos comentários!

Cheers!

 

  • Oi Fernanda =)

    o segundo lote deve ser aberto para venda no mês que vem, mas a fila de espera está enorme. A fábrica não imaginava que ia ter uma procura tão alta, mas ficou feliz com o resultado. Estamos no momento recebendo os feedbacks e muitas pessoas já postaram vídeos no Instagram com a experiência da bebida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!