5 das melhores cervejas sem glúten

22/03/2016 - Estilos de Cerveja

80.680 visualizações

5 das melhores cervejas sem glúten

Henrique Cruz
Sommelier de Cervejas; Professor e Consultor; Cervejeiro Caseiro; Juiz BJCP;

Para os apaixonados por cerveja, ficar sem o liquido sagrado não é uma tarefa fácil. Mas já pensou descobrir ser intolerante a glúten? Então, se você não pode mais tomar aquele cerveja artesanal, que gosta tanto, por causa do glúten, não se preocupe. Depois de várias tentativas e com o desenvolvimento de algumas técnicas, algumas cervejarias passaram a produzir cervejas sem glúten. E, no entanto, com a mesma qualidade de suas cervejas comuns, certamente muito parecidas com seus rótulos de cervejas tradicionais.

Então, para facilitar ainda mais a sua busca por uma cerveja sem glúten de qualidade, criamos uma lista com as cinco melhores e para você saber tudo sobre cerveja sobre elas.

As 5 melhores cervejas sem glúten

Lake Side Crazy Rye

Criada em parceria com a cervejaricervejas sem glútena curitibana Fuckin Beer, a Crazy Rye brinca um pouco com o paladar, com a intenção de oferecer uma boa cerveja sem glúten, digna de uma cerveja comum. A Crazy Rye leva, em seu processo de produção de cerveja, centeio em sua composição que, junto com os lúpulos australianos, oferece uma degustação única como resultado.

A Lake Side Crazy Rye foi Medalha de ouro no Festival Brasileiro da Cerveja 2014, na categoria Rye Beer. É um tipo de cerveja apta para todos os públicos, digna de impressionar até os mais exigentes. Se você é celíaco, essa é uma ótima opção. Possui 5 % de teor alcoólico.

Damm Estrella Daura

cervejas sem glútenTalvez seja uma das cervejas sem glúten mais conhecidas e vendidas do mundo. Produzida pela gigante marca espanhola Estrela, trata-se de uma cerveja leve e refrescante. A Damm Estrela Daura foi a primeira cerveja com baixa concentração de glúten a ser vendida e distribuída no Brasil.

Fruto de um longo processo de pesquisa, desenvolvimento e testes entre os cervejeiros da Damm e a unidade de glúten do Conselho de Pesquisa Científica Espanhol.

Cerveja sem Glúten: para emagrecer ou para celíacos?

 

Mongozo

cerveja mongozoEssa cerveja é produzida na Espanha que já conquistou alguns prêmios pelo mundo. É uma cerveja sem glúten que também leva o selo de qualidade orgânica e Fairtrade (comércio justo). Certamente é uma incrível opção para os celíacos que não podem consumir glúten.

Uma cerveja produzida somente com os melhores ingredientes, com um leve gosto de lúpulo, o que, como resultado,  a torna uma cerveja de alta drinkabity e muito fácil de se beber.

Brunehaut Bio Amber

cerveja brunehaut bio amber sem gluten Marcado no rótulo para que todos possam ver, a cervejaria Brunehaut produz algumas opções de cervejas sem glúten. Direto da França, esse rótulo é do estilo de cerveja Amber ale. Essa cerveja é mais maltada com um leve amargor, bem balanceada e de fácil drinkability. A falta do glúten não faz a mínima diferença.

Produzida somente com lúpulos e cerais nobres, feitos com exclusividade para esta cerveja. Seu teor alcoólico é de 6,5%.

Lake Side Beer Malzbier

lake-side-malzbierUma cerveja escura, de aroma adocicado e com um toque de chocolate. Oferece os melhores sabores e aromas que uma cerveja escura pode ter.

Foi uma primeira cerveja sem glúten do Brasil. O médio dulçor aliado ao toque de chocolate e avelãs, típicos desse estilo de cerveja é de deixar qualquer um impressionado. Além desta, a Lake Side Beer possui uma linha inteira de cervejas sem glúten.

O Clube do Malte possui uma categoria específica para celíacos. São diversos rótulos para você que aprecia uma boa cerveja artesanal, mas não pode consumir glúten. Acesse e confira todas as opções aqui!

Fonte imagens: draftmag.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!