Gatorade é para os fracos – Cervejarias apostam em cervejas mais saudáveis

20/01/2020 - Estilos de Cerveja

429 visualizações

Gatorade é para os fracos – Cervejarias apostam em cervejas mais saudáveis

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Quer reabastecer os eletrólitos e reduzir a inflamação depois daquela longa corrida? Em artigo recente, o jornal San Francisco Chronicle mostra que existem opções melhores que o açucarado Gatorade. Algumas cervejarias estão investindo em cervejas mais saudável, com uma pegada mais saudáveis. Os estilos são os mais diversos possíveis, mas em geral elas têm em comum a baixa graduação alcoólica, baixo valor calórico e alguns ingredientes extras.

Uma das pioneiras a explorar esse novo nicho foi a Sufferfest Beer Company, uma pequena cervejaria californiana que foi recentemente adquirida pela Sierra Nevada Brewing. Na linha de cervejas da Sufferfest se destacam as versões low carb e reduced gluten, além de uma Kolsch com pão-de-abelha.

Recentemente eu experimentei duas opções no mercado: a 26.2 Brew e a Harpoon Rec. League.

26.2

A 26.2 não é bem uma novidade. A Boston Beer Company (fabricante da Samuel Adams) relançou uma antiga cerveja sob uma nova marca: Marathon Brewing Company. O nome 26.2 se refere a distância de uma maratona: 26,2 milhas (42 km).

Essa cerveja é uma Gose, com 4% ABV, 9 gramas de carboidrato e apenas 120 calorias. Além dos ingredientes tradicionais a receita leva também sal do Himalaia e coentro. A acidez é bem baixa para o estilo, provavelmente porque querem alcançar um público maior.

Não recomendo, se você estiver procurando por uma cerveja estilo Gose. Mas é uma boa opção para quem quer uma cerveja leve. Muito melhor que a maioria das Light Lagers disponíveis no mercado.

Harpoon Rec. League

Já a Harpoon Rec. League foi lançada no verão do ano passado e é uma cerveja perfeita para os dias de extremo calor. Uma Hazy Pale Ale com 3,8% ABV e 120 calorias. O trio de lúpulos Citra/Mosaic/Galaxy fazem uma combinação perfeita, e nos ingredientes ainda temos sal marinho, trigo sarraceno e semente de chia.

Entre as duas, eu escolho a cerveja da Harpoon sem pensar duas vezes. Mas vale a pena experimentar ambas, para você tirar a prova.

Não custa lembrar que estas cervejas devem ser consumidas depois do exercício. Nunca antes ou durante.

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!