Sextou! 4 dicas do Clube para o seu happy hour

07/06/2019 - Notícias

326 visualizações

Sextou! 4 dicas do Clube para o seu happy hour

Fernanda Barzenski

O momento mais aguardado da semana chegou! Aquele happy hour de sexta que vai se estender madrugada afora. E pra gente aguentar todas essas horas na atividade, é importante não queimar a largada. Por isso preparamos 4 dicas de cervejas para o happy hour

E isso serve de aprendizado, inclusive, para degustação de cervejas! Comece sempre pelo estilo mais leve, tanto no álcool quanto no sabor. Começar com bebidas mais carregadas vai te fazer pular alguns capítulos.

E por isso vou te dar umas dicas das cervejas ideais para começar a noite, que vão te ajudar a socializar e acompanhar sua noite da forma mais agradável possível!

Entre os estilos indicados para esses momentos, a gente pode citar a clássica, queridona do brasileiro, a Pilsen! Cervejinha leve e refrescante, baixo teor alcoólico, é normalmente a primeira escolha feita. A parte difícil é ver se você vai preferir as alemãs ou as tchecas, porque são uma melhor que a outra, mas vou te ajudar e te dar apenas uma opção de cada país.

>> 1795 e BITBURGER <<

Mas se você acha que Pilsen tá batida, a gente pode partir pra uma Weiss ou uma Witbier, ambas leves e refrescantes também, um pouco mais carbonatadas – e no paladar, cravo e banana na primeira e coentro e casca de laranja na segunda! Não posso deixar de indicar a clássica alemã, Paulaner pro time Weiss. Pras Witbier, a Baden Baden é uma opção incrível para os embalos do seu começo de noite!

 >> PAULANER HEFE e BADEN BADEN WIT <<

Bom, mas pode ser que você seja do time do lúpulo e não tem jeito, tá tudo bem!! A gente pode ir de APA então! Equilibrar o malte com o lúpulo do novo mundo e saborear uma cerveja frutada, levemente amarga e com teor alcoólico na medida. Pra isso será necessário você usar e abusar da Sierra Nevada Pale Ale ou, se preferir território nacional, vamos de Roleta Russa!

SIERRA NEVADA ALE ALE e ROLETA RUSSA APA

E pra fechar, se a noite tiver calor e você sabe que vai beber super rápido, que tal se aventurar no mundo das azedas? Vamos de sour! Ainda dá pra você escolher a fruta que mais se identifica e procurar um rótulo que tenha adição dela. Eu amo uva, então provavelmente iria de Lohn Bier Catharina Uva Goethe ou a Catharina de Guaraná!

LOHN BIER UVA e GUARANÁ

O esquenta tá pronto. Agora é aproveitar, e não se esqueça, se beber, não dirija!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!