5 cervejas com café

11/04/2018 - Notícias

1.416 visualizações

5 cervejas com café

Andre Santini
Comunicador Social, viciado em Double IPA e Imperial Stout e tem como lema de vida "Time" do Pink Floyd.

Caro leitor,

Dia 14 de abril é o Dia Mundial do Café.
O café e a cerveja estão entre as bebidas mais consumidas ao redor do globo. Se não considerarmos a água, que é sim a bebida mais consumida do planeta, temos o café com a primeira posição do ranking e a cerveja em quarta colocação. E aqui no Brasil não poderia ser diferente, as duas bebidas estão entre as mais apreciadas pelos brasileiros.

Cada bebida tem características únicas, mas o que é muito bom é que elas podem ser combinadas. Isso mesmo, se você não sabia existem cervejas com adição de café na receita e não se resume somente a cervejas escuras como Stouts, Porters ou Brown Ale. Então, preparei uma lista de 5 cervejas com adição de café para você saber mais e até mesmo comprar alguns rótulos para experimentar.

 

Klein Bier Break

A Cervejaria Klein, de Campo Largo, lançou uma edição especial da sua Imperial Stout. A Bier Brake tem adição de café arábica que antes foram embebidos em bourbon.

Nome da Cerveja: Beer Brake.
ABV: 8,9%
IBU:
83.
Formato: Garrafa de 600 ml.
Quero a Klein Beer Brake

 

Tupiniquim Espresso

A gaúcha Tupiniquim lançou uma Imperial Stout para os amantes de um bom café mais forte. A Espresso é uma Imperial Stout com adição de café que serviria muito bem para um café da manhã. Tem coragem?

Nome da Cerveja: Espresso.
ABV: 11%
IBU:
80.
Formato: Garrafa de 310 ml.
Quero a Tupiniquim Espresso

 

Adnams Jack Brand Flat White Porter

A inglesa Adams Brewery também tem sua cerveja com café. O mais legal é que eles usam o premiado café colombiano da Taylor of Harrogate. Foi lançada em meados de 2017, então se você não conhece, acho que vale experimentar.

Nome da Cerveja: Flat White Porter.
ABV: 5%
IBU:
N/A.
Formato: Garrafa de 330 ml.
Quero a Flat White Porter

 

Bier Hoff Coffee Beer

A curitibana Bier Hoff lançou recentemente uma Blond Ale com café, a Bier Hoff Coffee Beer. Nesta receita, o café escolhido foi o Catuaí, além de lúpulos ingleses. Vale a compra!

Nome da Cerveja: Coffee Beer
ABV: 5,2%
IBU:
N/A.
Formato: Garrafa de 330 ml.
Quero a Coffee Beer

 

AleSmith Speedway Stout

Um ícone de cerveja! Com essas palavras, trago a última cerveja de nossa lista. A Speedway Stout é uma Imperial Stout com adição de café na receita. Alias, este café é produzido e torrado localmente pela Ryan Bros Coffee Inc. Nota 100 no Rate Beer, será que é boa?

Nome da Cerveja: Speedway Stout
ABV: 12%
IBU:
70.
Formato: Garrafa de 750ml e lata 473ml.
Quero a Speedaway Stout

E você, quais cervejas com café já experimentou? Conta pra gente!

Saúde!

 

Deixe uma resposta