Conheça os ganhadores da campanha A Cerveja do Seu Jeito

26/10/2016 - Notícias

2.078 visualizações

Conheça os ganhadores da campanha A Cerveja do Seu Jeito

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

O Beer Pack deste mês traz as quatro receitas selecionadas da nossa campanha A Cerveja do Seu Jeito. Em parceria com a cervejaria Way Beer, mobilizamos a internet, para instigar o cervejeiro que existe em cada consumidor do líquido sagrado. Foram mais de 1500 receitas inscritas e as quatro melhores foram selecionadas por um grupo composto por mestres cervejeiros, beer sommeliers, entusiastas e especialistas da área. Após essa seleção chegamos aos seguintes rótulos:  Coffee Irish, uma Irish Red Ale com café; Mordornian Stout, uma Stout com caju; Paçoca Brown Ale, uma Brown Ale com amendoim torrado e Sex On The Beer, uma Golden Ale com pêssego e dry hopping.

“A ideia foi mobilizar cervejeiros caseiros unindo uma cervejaria parceira e o crescente público consumidor de cervejas artesanais. Tivemos mais de 2 mil receitas inscritas, e fizemos a seleção analisando a criatividade da receita, independente do estilo ou categoria”, explica Douglas Salvador, sócio fundador do Clube do Malte.

As cervejas estão sendo produzidas pela Way Beer, uma das mais renomadas cervejarias brasileiras, sobre o comando do mestre cervejeiro, Alessandro Oliveira. “É uma oportunidade muito legal para que pessoas que amam e entendem de cerveja tenham sua receita exclusiva produzida por uma cervejaria, além de ser distribuída nacionalmente. Estamos muito felizes por participar dessa ação e conhecer um pouco mais das preferências do público”, completa Alessandro Oliveira.

Conheça as receitas ganhadoras da campanha A Cerveja do Seu Jeito

14650651_1630619666964340_2577758089940321849_n

Conheça a seguir quem são os donos das receitas ganhadoras da campanha A Cerveja do Seu Jeito e também de todos os detalhes de criação e produção de cada uma dessas cervejas.

coffee-irishA receita da Coffee Irish foi enviada pelo Rafael Simão, de Francisco Beltrão (PR). O estilo base para essa cerveja é o Irish Red Ale. A ideia aqui é uma cerveja mais seca e coloração proveniente dos maltes especiais. O café escolhido foi o da empresa Fuc (Franck´s Ultra Coffee) que trabalha com um dos melhores cafés do Paraná. Eles são orgânicos, certificados e fermentados, buscando um perfil vínico. Após esse processo, são armazenados, ainda em estado verde, em barricas de carvalho de destilados. Nesse projeto foi utilizado um barril de Jack Daniel´s, onde o café ficou descansando por vários meses. O processo de torra também busca o ponto de secagem ideal, evitando caramelização excessiva, o que contribui para um café com corpo e acidez equilibrados e com toque de bourbon. Depois é feita uma infusão durante o processo de maturação da cerveja.

mordornian-stout

A receita para a criação da Mordonia Stout foi enviada pelo Mauricio Rodrigues, de Aracaju (SE). Essa receita leva polpa de caju, uma das frutas mais diferentes para análise sensorial. No aroma apresenta presença intensa do caju. Na boca o que vai predominar é a base do estilo Stout mas com sabor do caju no retrogosto. Para ficar mais encorpada e com mais consistência da fruta no aroma e sabor, aveia e trigo também fazem parte da composição dessa cerveja.

pacoca-brown-ale

A sugestão da Paçoca Brown Ale veio do Otávio Luiz Tother, de Américo Brasiliense (SP). Ela é uma cerveja mais seca, com menos corpo, que segue como base o estilo Brown Ale. Para a produção, o cervejeiro Alessandro, seguiu exatamente a ideia do Otávio Luiz e fez a adição do amendoim torrado na receita durante o processo de maturação. Para o aroma e sabor dessa cerveja espera-se uma forte presença do amendoim, remetendo mesmo a paçoca.

sex-on-the-beer

Enviada pela Karina Ferraz, de Vitória (ES), a Sex on The Beer segue como base o estilo Golden Ale tradicional. Leva em sua composição 17% de açúcar de cana e levedura Belgian Strong Ale, especial para esse tipo de cerveja. A ideia é ter uma cerveja próxima ao drink Sex on The Beach então, no final da fermentação, 200 kg de pêssego foram adicionados aos 2 mil litros de cerveja. Uma quantidade considerável de polpa que gerou uma segunda fermentação da bebida.

Para receber essa seleção exclusiva do Beer Pack de novembro você deve realizar sua assinatura até 10/11. Não perca tempo, acesse o site www.clubedomalte.com.br/beer-pack e garanta a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!