Beba Independente: campanha para ajudar cervejarias independentes durante a quarentena

07/05/2020 - Notícias

416 visualizações

Beba Independente: campanha para ajudar cervejarias independentes durante a quarentena

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A cerveja artesanal independente tem foco na qualidade, impacto econômico local e ainda carrega o conceito de que o público beba menos e beba melhor. Para apoiar o consumidor na decisão sobre qual cerveja tomar e ainda dar visibilidade para o tamanho do setor no país, de 1º a 10 de maio acontece a Semana Beba Independente.

A ação tem como objetivo mostrar ao consumidor quais são as marcas que atuam verdadeiramente de acordo com os preceitos da cerveja independente e ainda trazer oportunidades de compra por valores promocionais neste período de pandemia.

O site www.bebaindependente.com.br funciona como um guia. Já são mais de 50 cervejarias e pontos de vendas cadastrados em 14 estados brasileiros. Todos com informações sobre como comprar nessa época de isolamento social e promoções que estarão vigentes no período da campanha.

>> Calendário de lives pra assistir na quarentena tomando cerveja <<

Realizada pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), podem participar da campanha também aqueles que ainda não são associados, desde que respeitando as peculiaridades do setor. A ação tem o apoio do movimento Compre o Pequeno, do Sebrae, que visa promover o consumo dos pequenos negócios locais.

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, destaca que a ação quer esclarecer ao consumidor quem faz parte do grupo das marcas independentes e ainda mostrar como apoiar esses negócios nesse cenário de pandemia. “Queremos valorizar quem é artesanal independente além dos discursos: aqueles que não têm ligação com multinacionais e produzem com foco na qualidade. Para isso, entendemos que é fundamental disponibilizar informação para quem apoia negócios. É isso que o movimento propõe”, comenta ele.

De acordo com o presidente da Abracerva, campanhas como a Semana Beba Independente vão apoiar o setor num cenário ainda incerto. “Mas estamos confiantes de que, com informação e ações como essa, o público seguirá ao nosso lado construindo um futuro próspero para as marcas independentes”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!