Beer Pack de junho – 4 estilos, 4 sementes, 4 experiências

02/06/2020 - Notícias

582 visualizações

Beer Pack de junho – 4 estilos, 4 sementes, 4 experiências

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Trouxemos na seleção do Beer Pack de junho quatro cervejas produzidas com sementes cultivada no Brasil. Cada uma é feita com um tipo de semente diferente: uma American IPA com cacau e uma Belgian White com sementes de coentro, essas produzidas pela Cervejaria Schornstein, de Santa Catarina; e uma Imperial Brown Ale com sementes de cumaru e uma Imperial Porter com sementes de amburana, feitas pela paranaense Way Beer

A Cervejaria Schornstein é uma das pioneiras no mercado nacional de cervejas artesanais. Chegou ao mercado em 2006 e hoje está em mais de 2 mil pontos de vendas. Entre os destaques da linha estão rótulos premiados nacional e internacionalmente. 

Way Beer é uma parceira do Clube do Malte de anos. Foi criada em 2010 por dois mestres cervejeiros. É conhecida por várias inovações, como o envelhecimento da cerveja em madeiras típicas do Brasil, uso de ingredientes regionais e fermentação espontânea. 

As cervejas deste Beer Pack de junho estão incríveis. Produzidas com as sementes como um adjunto, foram pensadas para proporcionar uma nova experiência sensorial para a sua degustação. 

Conheça os rótulos do Beer Pack de junho

Schornstein Citrus Kakao IPA

Origem: Brasil | Estilo: American IPA | Teor Alcoólico: 5% | Coloração: Dourada | Amargor: Moderado (30 IBU) | Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Costelinha com barbecue e sorvete de creme

A Citrus Kakao IPA é uma cerveja do estilo American IPA com uma inusitada combinação em sua receita. Além de dosagens generosas de lúpulo e dry hopping de Mosaic e Citra, que proporcionam notas frutadas e cítricas, ela ainda recebe adição de nibs de cacau, que traz sabor e aroma intensos característicos deste ingrediente, sem contar a presença do malte em evidência com notas de biscoito e caramelo. É uma cerveja única, feita para aguçar e desafiar o seu paladar. A cada gole uma surpresa diferente. 

Schornstein Belgian White

Origem: Brasil | Estilo: Witbier | Teor Alcoólico: 4,5% | Coloração: Amarelo-palha | Amargor: Baixo (8 IBU) | Temperatura Ideal: 4 a 8 ºC | Harmonização: Queijo de cabra, cuscuz e ceviche

A Belgian White é uma cerveja Witbier clássica, feita com adição de sementes de coentro e laranja. Ela apresenta as características típicas do estilo, de coloração amarelo-palha, turva e com boa formação de espuma. No aroma e sabor traz notas cítricas, provenientes da laranja, e de especiarias, vindas das sementes de coentro, além de um delicado dulçor e notas de mel silvestre. É muito refrescante e possui um excelente drinkability. É perfeita para ser tomada em dias de clima mais ameno e acompanha bem pratos leves como saladas, queijos leves e frutos do mar.

Uh! Cumaru

Beer Pack de junho

Origem: Brasil | Estilo: Imperial Porter | Teor Alcoólico: 10,1% | Coloração: Escura |Amargor: Alto (68 IBU) | Temperatura Ideal: 6 a 10 ºC | Harmonização: Goulash, carne grelhada e brownie

A cerveja Imperial Porter, de coloração escura, aspecto visual opaco, com aromas intensos da torra do malte, como café e chocolate, complementados por notas alcoólicas, de frutas escuras e amendoadas. Na boca, apresenta corpo alto, com amargor da torra em equilíbrio com o dulçor. Essa Porter é feita com adição de sementes de cumaru em sua receita. Conhecida como a “baunilha brasileira”, essas sementes possuem aromas bastante amendoados. É uma excelente pedida para curtir no clima frio do inverno.

Holy Amburana

Beer Pack de junho

Origem: Brasil | Estilo: Imperial Brown Ale | Teor Alcoólico: 9,6% | Coloração: Escura | Amargor: Alto (54 IBU) | Temperatura Ideal: 6 a 10 ºC | Harmonização: Cordeiro grelhado, queijo gouda e crème brulée

Essa é uma cerveja do estilo Imperial Brown Ale possui coloração escura, com características sensoriais orientadas para o malte. Traz nos aromas e sabores notas de caramelo, toffee e leve tostado. Essa versão ganha ainda um toque especial das sementes de amburana, com notas adocicadas e amadeiradas. As sementes trazem uma experiência sensorial diferenciada para a cerveja e em conjunto com os maltes oferecem mais complexidade e personalidade para essa versão de Brown Ale. 

 

Copo

Beer Pack de junho

Volume: 330 ml

Este copo possui a base espessa e mais estreita do que sua boca, o que ajuda na formação e manutenção da espuma e concentração dos aromas. É um copo que permite apreciar a espuma, o brilho, a transparência e a efervescência das cervejas. Sua base é bem reforçada e pesada, o que ajuda a manter o equilíbrio do copo. 

Assinatura Beer Pack Chutando o Balde

4 Cervejas e 1 Copo (+ Balde Grátis no Primeiro Mês)

por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!