Beer Pack de maio – mês das cervejas lendárias

05/05/2020 - Notícias

470 visualizações

Beer Pack de maio – mês das cervejas lendárias

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A seleção do Beer Pack de maio conta com quatro cervejas lendárias das cervejarias paulistas Júpiter e Leuven.

A proposta da Júpiter é criar cervejas de personalidade marcante e verdadeira obsessão pela qualidade. Sua história começou com os experimentos cervejeiros dos irmãos David, Rafael e Alexandre Michelsohn no bairro de Pinheiros, Zona Oeste de São Paulo (SP). Lançada comercialmente em 3 de julho de 2013, é a primeira cervejaria cigana da capital paulista. Já lançaram mais de 40 rótulos diferentes, e foram medalhistas nos concursos como o South Beer Cup de 2014 e Festival Brasileiro da Cerveja de 2015 e 2016. A Júpiter é da primeira geração de cervejarias que fez questão de mostrar, com ousadia, o valor e a importância dos lúpulos americanos – tendência que hoje é padrão no mercado artesanal.

A Leuven é reconhecida pela inovação não só nos produtos, mas também na gestão. A marca, que hoje faz parte da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), foi pioneira no Brasil a captar recursos através de um equity crowdfunding. Suas cervejas já conquistaram mais de 15 medalhas, entre elas seis no World Beer Awards. Inspirada na cidade belga de mesmo nome, a Leuven nasceu em 2010 em Piracicaba (SP). A marca sempre revelou uma essência inovadora desenvolvendo cervejas artesanais de qualidade voltadas para um público de paladar exigente e seguindo, predominantemente, as receitas da escola cervejeira belga. Um contexto a parte são as artes de seus rótulos, cada um com um personagem que são cheios de histórias e misticismos e lendas, trasportados para a sua casa através da tecnologia de realidade aumentada.

Conheça as cervejas do Beer Pack de maio

Alt is Cool

Origem: Brasil | Cervejaria: Júpiter | Estilo: Altbier | Teor alcoólico: 5,2% | Coloração: Cobre | Amargor: Moderado (36 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 8 ºC | Harmonização: Filé de peixe ao molho branco

Essa é uma típica cerveja Altbier, estilo de origem alemã, tradicional da cidade de Düsseldorf. “Alt” refere-se à “velha” forma de fazer cerveja, com leveduras de fermentação alta, método usado antes da popularização das Lagers, de baixa fermentação. Esse exemplar, produzido pela cervejaria paulista Júpiter, apresenta aroma maltado com notas de biscoito, casca de pão e toffee. No sabor, o malte também é presente e ganha um toque de lúpulo nobre, que equilibra o dulçor com o amargor. É uma cerveja de corpo médio e final seco. Cada gole pede por mais um. 

Lake Balboa

Origem: Brasil | Cervejaria: Júpiter | Estilo: West Coast IPA | Teor alcoólico: 5,5% | Coloração: Dourada | Amargor: Alto (36 IBU)

Temperatura ideal: 5 a 8 ºC | Harmonização: Salmão ao molho de maracujá

A cerveja West Coast IPA é um símbolo das cervejas artesanais americanas e um estilo que se aprende a apreciar aos poucos, afinal não temos o paladar treinado a gostar do sabor amargo. Mas para quem está em busca do delicioso aroma e sabor lupulado, essa cerveja é um prato cheio, ou melhor: um copo cheio. Esse rótulo, também produzido pela Júpiter, traz um intenso aroma de frutas cítricas e tropicais, com notas destacadas de grapefruit. O sabor lupulado destaca o amargor e traz notas suaves de malte para equilibrar. Uma deliciosa opção para dias de sol. 

Hop Lager – Mosaic

Beer Pack de maio

Origem: Brasil | Cervejaria: Leuven | Estilo: Hop Lager | Teor alcoólico: 5% | Coloração: Dourada | Amargor: Baixo (14 IBU) | Temperatura ideal: 2 a 5 ºC | Harmonização: Frutos do mar

Essa Hop Lager da cervejaria Leuven é uma cerveja leve, muito refrescante, com média carbonatação, coloração dourada, límpida e espuma persistente. Essa receita passa pelo processo de dry hopping com os lúpulos Mosaic trazendo para o aroma e sabor da cerveja uma complexa combinação de frutas tropicais, florais, pinho, laranja, limão e cítrico. No paladar aparecem ainda notas de malte em perfeito equilíbrio com o amargor do lúpulo. Uma bela opção para refrescar os dias mais quentes.

IPA Dragon

Beer Pack de maio

Origem: Brasil | Cervejaria: Leuven | Estilo: Double IPA | Teor alcoólico: 7,5% | Coloração: alaranjada | Amargor: Alto (50 IBU) | Temperatura ideal: 5 a 8 ºC | Harmonização: Hambúrguer

Leuven IPA Dragon leva em sua receita o lúpulo Centennial e Mosaic na fase quente do processo de produção e dry hopping do lúpulo Mosaic. A cerveja traz notas de pêssego, caju, maracujá e laranja. No paladar, a sutileza da levedura belga utilizada na receita traz notas frutadas e condimentadas em equilíbrio com o amargor do lúpulo e dulçor do malte, que proporciona um aftertaste prolongado e saboroso. Essa receita foi medalha de ouro no World Beer Awards de 2017 e prata em 2018. 

Copo Júpiter

Beer Pack de maio

Volume: 350 ml

Esse copo segue o mesmo modelo do copo pint, porém com capacidade menor. Seu formato possui a base mais estreita que a boca e alargamento logo abaixo da abertura. É indicado para vários tipos de cerveja, entre elas APA, IPA, Stout e Bitter. Esse modelo evidencia, principalmente, a concentração de aromas presente nesses estilos. 

Gostou da seleção do Beer Pack de maio? Então olha só essa oferta que preparemos para você curtir essas belezinhas aí na sua casa:

Assinatura Beer Pack Chutando o Balde

4 Cervejas e 1 Copo (+ Balde Grátis no Primeiro Mês)

por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!