Beer Pack de março – o mês das belgas

13/02/2018 - Estilos de Cerveja, Notícias

1.499 visualizações

Beer Pack de março –  o mês das belgas

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A seleção deste Beer Pack está carregada de tradição, aromas e muitos sabores, com quatro cervejas de estilos belgas. São dois rótulos de Abadia, direto da Bélgica, da cervejaria Corsendonk, e dois da cervejaria brasileira Votus, fabricados de acordo com riqueza sensorial da escola belga.

A escola cervejeira belga se destaca pela criatividade e sabores complexos de suas criações. Com suas Ales bastante complexas, a Bélgica produz suas cervejas com uso de vários tipos de ingredientes, sejam eles outros cereais ou até mesmo frutas, condimentos e especiarias. Também se destacam por produzirem, de maneira geral, cervejas mais alcoólicas, com aromas e sabores que vão do ácido, condimentado e frutado, ao adocicado e alcoólico, isso graças ao uso da clássica levedura belga.

Com essa seleção, você irá conhecer toda essa gama de aromas e sabores característicos da escola belga, além de degustá-las na típica taça belga do modelo trapista.

Conheça a seleção do Beer Pack de março

Corsendonk Blanche

A Corsendonk Blanche é uma cerveja de trigo, clara e não filtrada. É produzida na Bélgica com matérias-primas cuidadosamente selecionadas. De coloração amarela, apresenta espuma branca, de boa formação e persistência. No aroma, destaca-se a fragrância clássica de levedura belga. Tem um sabor intenso, típico do estilo, com toque cítrico de limão e especiarias. É uma cerveja bem equilibrada e muito refrescante.

Corsendonk Tempelier

A Corsendonk Tempelier foi criada em 2009, como uma homenagem à Ordem dos Cavaleiros Templários. Refermentada na garrafa, apresenta no paladar notas adocicadas provenientes do malte, notas frutadas da levedura e leve amargor. Por orientação do mestre cervejeiro, a levedura contida na garrafa deve ser servida junto com a cerveja, garantindo sua turbidez típica. É uma cerveja que harmoniza bem com frutos do mar, pratos apimentados e sobremesas à base de frutas.

Votus Nº 008 Belgian Blond Ale

A Votus Nº 008 é uma cerveja do estilo Belgian Blond Ale, criada em parceria com o churrasqueiro Bruno Wolf. Essa receita leva framboesa, combinando a complexidade frutada e condimentada da levedura belga com a presença marcante da fruta, traduzida em uma leve acidez e no seu adocicado característico. Segundo seus criadores, essa cerveja foi feita para harmonizar com carnes e também para ser adicionada no seu preparo.

Votus Nº 012 Belgian IPA

Lançada em 2017, essa receita de Belgian IPA é considerada uma verdadeira cerveja belga. Ganhou o 7º concurso de cervejeiros caseiros de São Paulo, da ACervA Paulista, conquista que garantiu seu lugar no portfólio da cervejaria Votus. É uma cerveja bastante equilibrada entre todos os elementos que a compõe. No aroma, destacam-se notas de especiarias e um leve frutado. Na boca, em primeiro plano, aparece os sabores frutados, seguido do amargor. Apresenta coloração dourada, com boa formação de espuma e 8,5% de teor alcoólico.

Taça Corsendonk

Tipicamente utilizados pelos mosteiros trapistas, esses copos são objetos de desejo nas rodas cervejeiras. Inspirados em taças de champanhe e muito semelhante ao bolleke, possuem boca larga e fundo raso. Essas características servem para valorizar ainda mais as cervejas frutadas e mais complexas, como é o caso das belgas especiais deste Beer Pack.

.

Gostou da seleção? Conta pra gente nos comentários!

Clube de cerveja Beer Pack

Assinatura de cerveja especial

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta