Ambev lança Brahma Duplo Malte em parceria com Zé Neto e Cristiano

14/02/2020 - Notícias

15.006 visualizações

Ambev lança Brahma Duplo Malte em parceria com Zé Neto e Cristiano

Fernando D'Aquino
Produtor de conteúdo apaixonado por tecnologia, games, esportes e, principalmente, cerveja de qualidade!

Na última quinta-feira, dia 13 de fevereiro, a Ambev anunciou e serviu o primeiro lote da sua mais nova cerveja: a Brahma Duplo Malte. O evento ocorreu em uma das unidades do Bar da Brahma no centro de São Paulo e contou com apresentação do cantor Dudu Nobre, conforme relata publicação do portal Metrópoles.

A proposta do rótulo de se diferenciar dos concorrentes é combinar o uso de dois tipos de malte, o Pilsner e o Munich. O primeiro e mais comum na produção de American Lagers fica responsável por trazer a leveza tradicional do estilo. Por sua vez, o Munich ressalta notas maltadas e tostadas.

A Brahma Duplo Malte é uma cerveja “límpida, brilhante, dourada e diferenciada. É fácil de beber e tem um amargor bem delicado”, explica Daniela de Carli Immig, mestre cervejeira responsável pela receita.

A nova cerveja da Ambev será comercializada em garrafas de 600 ml e latas de 350 ml. O preço final é determinado pelos lojistas, mas a orientação é de que o valor seja intermediário entre a Brahma Chopp e a Brahma Extra. A distribuição da Brahma Duplo Malte já está sendo iniciado, portanto ela deve estar disponível em mercados e lojas de todo o Brasil nas próximas semanas.

Seguindo o gosto dos consumidores

O desenvolvimento da fórmula levou mais de seis meses e foi sendo refinado com base em testes realizados na capital paulista com consumidores. “Nunca o consumidor esteve tão no centro. Ouvimos milhares de pessoas para entender o que elas queriam. Juntamos isso com a experiência da cervejaria que tem mais de 130 anos no mercado”, relata José Octávio Freitas, gerente de marketing da linha Brahma.

“Queríamos trazer uma novidade para as pessoas e mostrar que dá para fazer cerveja com dois tipos de malte diferentes. Encontramos mais uma oportunidade de agradar o consumidor que consome cerveja em diferentes ocasiões e busca diferentes paladares. A Duplo Malte é a cerveja para o consumidor que procura um pouco mais de sabor, no meio do caminho entre a ‘chope’ e a ‘extra'”, complementa o executivo.

Música e cerveja dá casamento

Para promover a Brahma Duplo Malte, além de apostar em forte divulgação no Carnaval do Rio de Janeiro, a Ambev está firmando uma parceria com Zé Neto e Cristiano. A dupla sertaneja, que será embaixadora da breja, deve revelar detalhes dessa aproximação com o mercado cervejeiro.

Segundo o Metrópoles, é bem possível que o novo rótulo da linha acompanhe a turnê nacional “O Esqueminha” dos artistas, a qual terá uma composição mais intimista e contará com participações especiais.

Dupla sertaneja segurando latas da Brahma Duplo Malte
Foto de divulgação.

Inovação ou marketing?

A cerva acabou de sair do tanque e a notícia é fresquinha, mas já tem causado algumas discussões entre os cervejeiros mais experientes.

O que você acha? A Brahma Duplo Malte traz algum tipo de inovação para as receitas dentro do seu estilo? Ou seria apenas uma nova abordagem de marketing da companhia para aproximar o público geral para o segmento das artesanais? Que tipo de benefícios ou desvantagens essas ações podem trazer? Queremos saber a sua opinião, então deixe aqui o seu comentário!

  • E simples a AmBev irá lançar produtos puro malte com um $$$ mais ou um pouco mais caro que as tradicionais que eles colocam (cereais não maltados) milho em sua fórmula estragando completamente a cerveja para obter mais lucro já que o milho e mais barato que a cevada e o malte, eles já acabaram com a Bohemia que já não e a mesma coisa de anos atras, agora eles iniciaram o mesmo processo com a original que mudou completamente o sabor, a AmBev perdeu muito mercado para a Heineken e as micro cervejarias (obs não vou chamar de artesanal já que As mesmo não são produzem muito mais de 18 mil litros por mes) as únicas cervejas da AmBev que prestam são as que são somente envasadas aqui os resto e horivel

  • Fui Brahmeiro até ano passado e resolvi mudar p Heineken, mas espero que está nova fórmula seja mais suave como é a Brahma chop e voltar a ser Brahmeiro, pois ainda não me adaptei a essa nova cerveja.

  • Gostei da Brahma duplo malte, gosto bem suave ao meu paladar.
    Farei uma pequena observação, não sei se foi só comigo, porém, as minhas latas não vieram cheias.

  • Onde eu encontro essa cerveja pra vender sou comerciante e não acho lugar nenhum sou comerciante autônomo alguém podee ajudar sou do abc obrigado

  • Na casa do Zé Neto e Cristiano com certeza. Não sabem nem o preço. Apenas mostram a marca. E nós, reles mortais temos que aguardar a cerveja chegar aos botecos da vida, pois na minha região sequer a distribuidora da Ambev recebeu a cerveja. E olha que minha região ´consumo é bruto.

  • Pra mim foi uma experiência nova e cativante com tanto sabor textura leveza não tem igual, Fiquei com o sabor na boca por uma 6 horas querendo tomar mais rsrsrs, Ambeve tá de parabéns.

  • Não gostei da mistura, e acredito piamente que a Ambev tá perdendo mercado com essas “inovações” para outras cervejas que estão tomando o mercado por manterem o gosto de sempre. A bhama não está me saindo bem ao paladar e ainda tem o valor alto para uma qualidade contestável.

  • Testei com meu aparelho de medir glicose , e a Brahma duplo malte é doce, muito açucar, qual a origem deste açucar não sei mas deu um resultado de 30 mg/dl ou seja quase um refrigerante,

  • Acredito muito em estratégia de conquista de mercado. Se for observado, as boas cervejas em especial as artesanais e que seguem a lei da pureza, usam mais de um tipo de malte em sua formulação (sem adjuntos). As cervejas produzidas em escala, usam em sua formulação adjuntos não maltados (milho, sorgo, arroz, etc) para baixar custo de produção. Então, no mercado já existem muitas cervejas boas, e que são “duplo” e até ” triplo” malte. Espero que a Brahma, tenha feito um produto elaborado visando agradar ao público consumidor, pois este esta cada vez mais atento ao que as industrias estão oferecendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!