Brigadeiro Stout – a cerveja em homenagem aos brasileiros

20/04/2018 - Notícias

1.807 visualizações

Brigadeiro Stout – a cerveja em homenagem aos brasileiros

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Ao visitar o centro comercial de uma cidade americana, você provavelmente espera encontrar uma lanchonete da Subway, uma agência do Bank of America ou uma farmácia Rite Aid. Em Framingham, no estado de Massachusetts, esses estabelecimentos estão todos lá. Mas você encontrará também o restaurante Terra Brasilis, a ótica Braz Optical, o salão Belissima Salon & Spa e a padaria Brasil Bakery. E se, depois de rodar a cidade, você precisar consertar o carro, basta parar na Jorge´s Garage.

Framingham é uma cidade de aproximadamente 70 mil habitantes, localizada a quase 40 quilômetros de Boston, que abriga uma das maiores concentrações de brasileiros em todo os Estados Unidos. A presença brasileira é nítida nos estabelecimentos comerciais, no português falado nas ruas e praças e até na política. Ano passado, a jovem Priscila Sousa,de Ipatinga-MG, foi pré-candidata à prefeita da cidade.

Framingham é também o local da excelente cervejaria Jack´s Abby Craft Largers e sua irmã menor, do mesmo proprietário, a nova Springdale.

Os cervejeiros da cidade resolveram homenagear a esfuziante comunidade local com a ótima Springdale Brigadeiro, uma Stout produzida com cacau, café brasileiro, aveia e lactose.  Uma cerveja encorpada que honra bem a tradição das melhores Oatmeal Stouts. Uma excelente pedida para as frias noites de inverno da Nova Inglaterra.

A Springdale oferece uma versão tradicional da cerveja e outra envelhecida em barris de bourbon e xarope de bordo, o maple syrup. E, para quem gosta de se aventurar na cozinha, a cervejaria tem disponível em seu website uma receita de brigadeiro com Stout.

A Jack´s Abby/Springdale tem uma ligação com o Brasil que não é de hoje. Tempos atrás eu escrevi sobre a cerveja Good Morning Granny, parceria deles com a Cervejaria Avós, de São Paulo. E, no mês passado, o mestre-cervejeiro e proprietário Jack Hendler esteve no Brasil para mais uma colaboração com a cervejaria paulista. Podem esperar porque vai aparecer coisa boa por aí.

Cheers 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!