Reino Unido jogará 70 milhões de litros de cerveja no ralo

27/05/2020 - Notícias

1.648 visualizações

Reino Unido jogará 70 milhões de litros de cerveja no ralo

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Cerca de 70 milhões de litros de cerveja britânica de bares do Reino Unido terão que ser jogadas fora depois que foram forçados a fechar devido ao COVID-19.

Os pubs estavam entre as primeiras empresas a terem suas atividades encerradas devido ao COVID-19 no Reino Unido. Eles não serão abertos até 4 de julho, de acordo com o acordo publicado recentemente pelo Governo.

Devido a esse período em que estão fechados grande parte da cerveja deixada em estocagem nos bares abará estragando. A British Beer & Pub Association calculou os números com base em seu banco de dados dos 47.000 pubs do Reino Unido e estimando que eles tinham em média dez torneiras distribuindo cerveja.

>> Cronograma para estudar cerveja durante a quarentena – Todo o material é grátis! <<

Embora o governo tenha dito que o imposto pago pela cerveja desperdiçada pode ser reivindicado pelos fabricantes e pelos pubs, ainda é uma tarefa enorme para a indústria e sem contar que é de partir o coração ver tanta cerveja britânica, fabricada com habilidade e cuidados supremos, ser jogada fora.

A British Beer & Pub Association disse que parte da cerveja que não pode ser vendida já foi usada para outros fins, com os fabricantes de cerveja britânica encontrando ativamente outras maneiras de usar a cerveja, para que não seja completamente desperdiçada. Alguns exemplos disso é que elas estão sendo usadas como alimento para digestores anaeróbicos para criar fertilizantes orgânicos que serão usados na agricultura, bem como a cerveja reutilizada como alimento animal – ajudando a apoiar outros setores durante a crise do COVID-19.

No geral, porém, o British Beer & Pub Association disse que a cerveja inutilizável e a perda de vendas devido ao bloqueio do COVID-19 tiveram um impacto devastador nos bares do Reino Unido. Embora acredite que os bares devam ser abertos apenas quando for seguro. No momento a Associação pede apoio ao governo.

Emma McClarkin, diretora executiva da British Beer & Pub Association, disse:

“É uma pena que tanta cerveja britânica que deveria ter sido apreciada em bares comunitários por todo o país tenha sido desperdiçada. As pessoas não terão a chance de beber. Embora seja uma boa notícia que parte da cerveja possa ser reutilizada para ajudar outros setores afetados pelo COVID-19, como a agricultura, ainda é triste que as pessoas não possam apreciar essa cerveja. A necessidade de destruir tanta cerveja mostra realmente o quanto nossos setores cervejeiro e de pub foram afetados por essa crise. Acreditamos que os pubs devem ser abertos apenas quando for seguro, mas sem suporte adicional agora – principalmente para aqueles que não poderão reabrir mais cedo – muitos dos pubs de nossa nação e os fabricantes de cerveja que os fornecem terão dificuldades para sobreviver ao fechamento e além. O governo precisa dar ao nosso setor muito mais apoio. ”

Uma pena, não?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!