Cerveja artesanal leve – conheça 5 excelentes opções

01/03/2019 - Curiosidades, Notícias

1.292 visualizações

Cerveja artesanal leve – conheça 5 excelentes opções

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Não é só de cerveja alcoólica e amarga que vivem as artesanais. A diversidade de aromas e sabores é imensa, os estilos são vários e variam muito em suas características, podemos encontrar cervejas amargas, torradas, acidas, adocicadas, e por aí vai. Então se você é do time que prefere uma cerveja artesanal leve, não precisa se preocupar, há no mercado, ótimas opções para você apreciar sem deixar de lado o quesito qualidade, afinal não é a leveza de uma cerveja que irá determinar o seu valor. O que irá qualificar uma cerveja artesanal leve como boa, são os insumos usados na receita, o modo como ela foi feita, os processos e cuidados aplicados na fabricação.

Conheça aqui cinco opções de cervejas artesanais leve:

Cerveja artesanal leveHocus Pocus Pandora – Essa é uma Munich Helles, que marca o início da fase da cervejaria em desbravar novos estilos. Com excelente drinkability, seu corpo é leve, com espuma de boa formação e nos aromas e sabores aparecem notas de cereais, leve caramelo e toque cítrico.

 

Leuven Witbier Witch – Uma cerveja do estilo WItbier, leve e refrescante, apresenta notas de laranja, limão siciliano e Cerveja artesanal levecondimentos (cravo, noz moscada, coentro) que aparecem no aroma e no sabor. Os rótulos da Leuven tem realidade aumentada. Baixe o aplicativo no seu celular (LeuvenAR) e siga as instruções!
Bier Hoff Mandarino WeisseCerveja artesanal leveEsse rótulo difere um pouco das tradicionais cervejas de trigo alemãs. Leva em sua receita lúpulos que oferecem um perfil mais cítrico e frutado e que harmonizam muito bem com saladas, risoto de frutos do mar, salmão defumado e comida japonesa. Uma excelente cerveja artesanal leve.
Anchor California LagerMais uma cervejCerveja artesanal levea da Anchor inspirada na época do ouro americana, uma época na qual não se tinha grandes produções de cervejas Lagers devido à dificuldade de controlar a temperatura de fermentação e maturação. Foi quando a “Boca Brewery” conseguiu utilizar os gelos da montanha para produzir uma Lager autentica, leve, refrescante, com baixa lupulagem. A Anchor California Lager é uma releitura desta primeira produção da Boca Brewery. Apresenta aromas frutados, cítricos e leve adocicado. No paladar é leve e refrescante, com amargor moderado.
Lohn Bier PilsenCerveja artesanal leve Uma cerveja refrescante, leve, de cor dourada, com um frescor que renova o paladar a cada gole. Os lúpulos e sua carbonatação são ideais para preservar e intensificar o sabor característico do puro malte desta cerveja artesanal. Seu estilo, o Pilsen é atualmente o tipo de cerveja mais consumido no mundo.

>>> 10 cervejas Witbier que você deve conhecer <<<

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!