Cervejaria Avós está entre as melhores de 2019 em revista americana

09/01/2020 - Notícias

684 visualizações

Cervejaria Avós está entre as melhores de 2019 em revista americana

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

O rótulo Baltic Negroni foi destaque no Best in Beer 2019 da revista americana Craft Brew & Brewing. Na edição de Melhores do Ano, da revista, a cervejaria Avós, de São Paulo, foi citada entre os destaques do ano, pelo escritor Stan Hieronymus, autor do livro mundialmente conhecido “For the Love of Hops” e que esteve no Brasil em julho deste ano.

>> Picolé de cerveja? Isso já é realidade no Brasil! <<

A lista é baseada na opinião de leitores, editores e críticos. A  escolha de Stan colocou para o Top Five 2019 foi a cerveja colaborativa entre Avós e Diffords Guide, produzida em comemoração dos 100 anos do drink italiano chamado de Negroni.

Com o nome Baltic Negroni, a cerveja é uma Baltic Porter envelhecida em barril de carvalho que antes continha o próprio Negroni.

No trecho da revista Stan cita: “Junior Bottura, da Avós, está determinado a provar aos apreciadores brasileiros que a cerveja artesanal inclui Lagers. Esse rótulo, feito com o envelhecimento de uma Baltic Porter em um pequeno barril de carvalho americano que antes continha um coquetel italiano, é delicioso; sabores de caramelo e frutas escuras se equilibram com uma pitada de amargor de Negroni. Um antídoto delicioso para Pastry Stouts.”

“Estamos muito felizes com essa indicação, e vindo de uma pessoa que escreveu um dos livros mais lidos pelo mercado cervejeiro. O que mais nos chamou atenção foi a forma como ele captou, e conseguiu traduzir o nosso conceito de só fazer Lagers”, comentou Junior Bottura, da cervejaria Avós.

Você conhece a cervejaria Avós?

Nascida em março de 2016, na capital paulista, pelo publicitário e cervejeiro Junior Bottura, a cervejaria Avós ficou conhecida nacionalmente pelas suas lagers artesanais.

Apostando sempre na “drinkabilidade” e na ideia de celebrar o vínculo que Junior teve com suas avós e bisavós, vários rótulos já foram lançados e se tornaram ícones, como Vó Maria e o Seu Lado Zen (Hoppy Lager), Vó Maria In Concert (India Pale Lager), Gramma’s Juice (NE American Pale Lager em parceria com a cervejaria americana Lamplighter Brewing), A Véia Viaja 02 (Juicy India Pale Lager), Good Night Granny (Baltic Porter), Oat Pils (Pilsner), entre outras.

Em 2016, a cervejaria inaugurou na Vila Ipojuca, em São Paulo, a Casa Avós, local de experimento da cervejaria, com sete torneiras de chope, sempre com novidades engatadas, com cardápio de finger foods e lanches e também um quarto para locação no Airbnb, com um barril de chope dentro do quarto, que tal?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!