Colorado: a cervejaria mais premiada do Brasil em 2019

26/09/2019 - Notícias

227 visualizações

Colorado: a cervejaria mais premiada do Brasil em 2019

Fernando D'Aquino
Produtor de conteúdo apaixonado por tecnologia, games, esportes e, principalmente, cerveja de qualidade!

Estamos nos aproximando do fim de 2019, e com isso muitos dos concursos cervejeiros já aconteceram. A cada temporada as cervejarias brasileiras têm se destacado mais nessas disputas. E uma das marcas tupiniquins que tem se mostrado mais competitivas é a cervejaria Colorado.

Ao longo deste ano, a empresa de Ribeirão Preto acumulou 55 prêmios, com conquistas em dois dos concursos mais respeitados do mundo: o World Beer Awards e o International Beer Challenge.

Com esse quadro de medalhas, a Colorado é a cervejaria mais premiada do Brasil. A companhia reforça que isso é uma forma de provar que cervejas podem ir muito além de água, malte, lúpulo e levedura. Isso porque os rótulos do “ursão” prezam por usar ingredientes inusitados, principalmente aqueles presentes em nosso território – incluindo mel, garapa, rapadura, castanha do Pará, mandioca, graviola, café, paçoca, goiaba, mate e muitos outros.

“Os concursos cervejeiros são importantes para conseguirmos avaliar a qualidade e a aceitação de nossas receitas. Somos conhecidos por valorizar os ingredientes brasileiros e tudo o que o Brasil tem de bom para mostrar. Esses resultados mostram que estamos no caminho certo e que conseguimos agradar o paladar das pessoas do país e do mundo. Agora, queremos mostrar novas possibilidades, com cervejas novas e, possivelmente, mais prêmios”, comenta Guilherme Poyares, gerente de marketing da empresa.

Confira os prêmios conquistados pela Colorado em 2019 nas duas competições internacionais mais prestigiadas do planeta.

WORLD BEER AWARDS

  • Categoria World Best: Murica;
  • Categoria Melhor do País: Demoiselle, Sour Frutas Vermelhas, Dubbel, Guanabara, Black Indica, Brasil com S 02, Ambaru, Murica, India Pale Lager e Oatmeal Stout;
  • Ouro: Scotch Ale, Hainu, Nassau, Appia, Indica e Colorado 1998;
  • Prata: Eugenia, Brasil com S 04, Magrão, Nandi, Ribeirão Lager, Cauim, Brasil com S 01, Berliner Weisse e Ithaca;
  • Bronze: Brasil com S 03, Vixnu e Cauim 016.

INTERNATIONAL BEER CHALLENGE

  • Ouro: Baltic WA;
  • Prata: Appia, Baltic Nibs, Cauim 016, Guanabara, Hazel, Indica e Ithaca Nibs;
  • Bronze: Colorado 1998, Black Indica, Cauim, Colônia, Demoiselle, Dry Stout Pepper, Dubbel, Eugênia, Hainu, Ithaca, Mocaçu, Nandi, Outback, Ribeirão Lager, Scotch Ale, Simcoe, Tropicana e Vixnu.

Quer conferir os rótulos e as cervejarias premiados em concursos deste ano, então não deixe de conferir nossos posts sobre a International Beer Challenge, a Copa Cerveja Brasil e a Copa Sul-Americana de Cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!