Como escolher queijos similares?

24/12/2019 - Notícias

244 visualizações

Como escolher queijos similares?

Lorenza Coelho
Jornalista , especialista em comunicação empresarial e amante de queijos. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria. É também editora-chefe do Portal do Queijo.

Muitas pessoas adoram fazer bonito na hora de montar uma tábua de frios ou criar um prato saboroso para acompanhar aquela cerveja geladinha. E com o objetivo de oferecer uma experiência diferente aos seus convidados, a maioria busca por queijos especiais. Porém, grande parte se depara com queijos difíceis de serem encontrados nas prateleiras de supermercados e empórios, já que muitos são de origem estrangeira. Mas se optar por queijos similares, será que terá a mesma qualidade. Aposto que sim!

Eu conversei com Christóvão de Oliveira e Helena Castro de Sousa –  consultor enológico e fromagère do supermercado Verdemar de Belo Horizonte, respectivamente –  e eles me deram dicas super legais sobre a substituição de queijos especiais por queijos similares, sem perder o glamour e a autenticidade da receita.

Confira a tabela desenvolvida por eles para que se possa fazer a substituição.

tabela de substituições por queijos similares

Espero que tenha gostado dessas preciosas dicas e desejo sucesso com seus convidados. Em nosso portal (www.portaldoqueijo.com.br) você encontra várias outras sugestões de harmonização, receitas, etc. Aguardo sua visita!

Ah e claro que o queijo é uma excelente opção de harmonização com cerveja, aqui no Blog da Cerveja já te demos várias dicas e no site do Clube do Malte você pode garantir os melhores rótulos para testar algumas harmonizações de cerveja e queijo.

 

Clube de cerveja Beer Pack

Assinatura de cerveja especial

de R$ 95,88
por R$

84,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!