Conheça a Two Hearted Ale – uma das melhores American IPAs

25/12/2019 - Notícias

248 visualizações

Conheça a Two Hearted Ale – uma das melhores American IPAs

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Nunca te vi…sempre te amei! A frase não é sobre a troca de correspondência entre a escritora americana e o livreiro inglês. Eu estou me referindo a uma cerveja que você provavelmente nunca ouviu falar mas vai se apaixonar ao experimentar: a Two Hearted Ale, da Bell’s Brewery.

Eu vou ao Brasil uma vez por ano e as pessoas sempre perguntam (e pedem para trazer na mala) sobre algumas cervejas: Julius da Tree House, Heady Topper da The Alchemist, Pliny The Elder da Russia River e por aí vai. A lista sempre cresce. Mas, e sobre a Two Hearted Ale? Nunca me perguntaram.

A Two Hearted Ale, com 7% ABV e 100% de lúpulo Centennial, é uma das melhores American IPAs do mercado americano, com nota 100/100 no RateBeer e 4,27 (outstanding) no BeerAdvocate. Uma cerveja para ser disputada a tapa, mas que passa despercebida por muitos.

Por que a Two Hearted Ale não causa tanto frisson, como outras cervejas?

Alguns vão dizer que Michigan (lar da Bell’s Brewery) não é um destino cervejeiro tão famoso quanto Vermont (The Alchemist) ou Califórnia (Pliny The Elder). Outros vão dizer que é alguma coisa relacionada às mídias sociais ou ainda podem alegar que o peixe com cara de fim de feira do rótulo da Two Hearted não ajuda a vender cerveja. Boa sorte no debate.

Eu até concordo que o rótulo é de gosto duvidoso. Mas acredito que a resposta da pergunta é outra. Estamos diante de mais um paradoxo da eficiência.

Heady Topper e Pliny the Elder são cervejas excelentes. Eu mesmo já encarei horas de estrada para poder comprá-las. Mas é justamente este o ponto. O fator da escassez ajuda a mitificar essas cervejas.

Ao contrário das duas mais famosas, a Two Hearted tem uma excelente distribuição e não custa os olhos da cara.

Viajar para Vermont ou Califórnia é muito bom e eu recomendo, mas se você vai fazer somente o trajeto tradicional de Nova York e Miami, não se preocupe. Você não terá dificuldade em encontrar as cervejas da Bell’s nas melhores lojas.

Justiça seja feita. Nem todos os cervejeiros deixam a Two Hearted passar despercebida. Em 2018 a Zymurgy (revista dos cervejeiros caseiros) elegeu a Two Hearted Ale a melhor cerveja americana. Segundo e terceiro lugar? Pliny the Elder e Heady Topper.

Cheers 😉

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!