Conheça as novidades da Bodebrown

08/06/2017 - Notícias

1.479 visualizações

Conheça as novidades da Bodebrown

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A cervejaria curitibana Bodebrown lança 4 novos rótulos.

Com uma boa dose de inspiração, inovação e espírito revolucionário a cervejaria Bodebrown se tornou em uma das mais famosas do Brasil. A Bodebrown vem conquistando o respeito dos cervejeiros, admiração e confiança dos consumidores. Todas as suas cervejas são preparadas com ingredientes de primeira qualidade, adquiridos com os melhores fornecedores nacionais e importados.

Fundada, em 2009, pelo pernambucano Samuel Cavalcanti, hoje um grande nome do ramo cervejeiro, e pela paranaense Andrea Cordeiro Pinto, a Bode inaugurou sua produção com a cerveja Wee Heavy, aliando conhecimento técnico e administrativo dos sócios.

As novidades não param e como uma boa cervejaria inovadora, acabou de lançar mais quatro rótulos:

Bodebrown St Arnould 8 e Bodebrown St Arnould 10:

bodebrown-st-arnould-8bodebrown-st-arnould-10Nascido em 1040 na Bélgica, foi escolhido como santo protetor dos cervejeiros. Durante a idade média a maioria das fontes d’água estavam contaminadas e o Saint Arnould constatou que a taxa de mortalidade era bem menor na parte da população que tomava cerveja. Autor da santa frase “não beba água, beba cerveja”, foi responsável pela pacificação da região dos Flanders e reconstrução da Abbadia de Oudenburg. Mas a praga dizimou a população local e o trabalho cessou. E, para reunir os últimos trabalhadores, St. Arnould tocou os sinos da Abadia, ofereceu cervejas e abençoou com seu bastão. Dia 14 de agosto é comemorado o dia do Santo Arnould, protetor dos cervejeiros. A St Arnould 8 é uma cerveja do estilo Belgian Dark Strong Ale, com Notas de ameixas, uvas passas, tâmaras, amêndoas, damasco, leve tostado e 10% de teor alcóolico. Já a St Arnould 10 é uma Belgian Strong Ale, com notas de caramelo, amêndoas, tâmaras, uvas passas, frutas secas e 12% de teor alcoólico.

bodebrown-cerveja-do-amorBodebrown Cerveja do Amor:

Bodebrown Cerveja do Amor veio ao mundo porque Samuel Cavalcanti, dono e mestre cervejeiro da Bodebrown, queria homenagear a sua esposa e, inspirado em uma história de amor proibida relatada pelo poeta romano Ovídio, criou uma receita única e exclusiva. Esta cerveja, que só é produzida duas vezes ao ano, possui coloração levemente avermelhada, apresenta leve acidez, característica proveniente das amoras que são utilizadas em sua receita e que também estão presentes no aroma e no sabor, possui ainda características de uma cerveja do estilo Tripel belga.

bodebrown-obscenaBodebrown Obscena:

A cerveja Bodebrown Obscena foi desenvolvida pela primeira vez em 2009, com uma receita criada pelo cervejeiro artesanal Paulo Meller, aluno da primeira turma de cervejeiros da cervejaria. Inspirada nas American’s IPA, tem aroma de profundo caramelo e biscoito, coloração âmbar, amargor médio/alto e notas cítricas proveniente de lúpulos norte-americanos. Uma verdadeira obscenidade!

Gostou das novidades? Então corre para o nosso site conferir a categoria da Bodebrown e garanta as suas! Já provou alguma? Queremos saber sua opinião, conte para a gente nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!