Dádiva é eleita a melhor cervejaria brasileira de 2019 pelo RateBeer

19/03/2020 - Notícias

83 visualizações

Dádiva é eleita a melhor cervejaria brasileira de 2019 pelo RateBeer

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A Dádiva foi eleita a melhor cervejaria brasileira de 2019 pelo RateBeer, comunidade que une entusiastas da cerveja artesanal em todo o mundo. O “RateBeer Best Awards For the year 2019” foi publicado nesse mês com avaliação de 640 mil cervejas de 33 mil cervejarias de diversos países.

“Começar o ano em que completamos seis verões com uma notícia dessa nos dá ainda mais energia para produzir cervejas especiais, para diversos perfis de público e disseminar a cultura artesanal pelos horizontes que nossas libélulas passarem. Não há como descrever o tamanho da nossa gratidão e orgulho por todas as avaliações”, afirma Luiza Lugli Tolosa, fundadora da cervejaria.

E tem como não amar a Dadiva?

Além da notícia de melhor cervejaria nacional pelo RateBeer, a Dádiva lançou no início do mês de março a campanha She Drinks | She Chooses, uma homenagem para o Dia Internacional da Mulher, que marca a luta pela igualdade de direitos entre gêneros e é celebrado anualmente no dia 08 de março.

Para a ação, a Dádiva – cervejaria fundada por Luiza Lugli Tolosa, uma das principais vozes femininas do mercado brasileiro de cervejas artesanais –, convidou oito mulheres que bebem cerveja nos bares, restaurantes ou em casa, sozinhas ou acompanhadas, e que não necessariamente trabalham nesse universo, para produzirem uma cerveja com a fábrica. O rótulo ganhará o nome da campanha: She Drinks | She Chooses.

Lata da cerveja comemorativa

Dentro do universo cervejeiro, apesar de ainda existirem muitas barreiras a serem quebradas, tem evoluído, nos últimos anos, as discussões sobre questões de gênero, como os fatos de que esse universo não é um ambiente exclusivamente masculino (inúmeras mulheres compõem brilhantemente o time de profissionais cervejeiros no país e disseminam a cultura artesanal no Brasil) e de que não existe distinção entre cerveja de mulher e de homem.

Ela bebe, ela escolhe!

“Nos últimos anos, as nossas campanhas focaram na profissional cervejeira. Neste 08 de março, resolvemos ampliar essa questão para outras atmosferas, para que mulheres que não estejam inseridas profissionalmente nesse meio também entendam que elas podem e devem escolher sempre qual cerveja querem degustar (como, onde e com quem) e não deixarem nunca ninguém ditar suas preferências. Precisamos batalhar sempre pela liberdade de escolha da mulher em todos os cenários, inclusive na decisão de qual cerveja ela vai beber”, pontua Luiza.

As oito mulheres escolhidas pela cervejaria para fazerem parte da ação são: a funcionária pública Maria Divina; a secretária executiva Ana Carolina; a contabilista Cínthia Okawa; a psicóloga Ana Castilho; a empreendedora social Sandra Santos; a arquiteta e artista visual Jordana Diez; a supervisora de concierge Andra Medeiros; e a especialista em customer experience Taciana Sevilhano.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cervejaria Dádiva (@cervejariadadiva) em

A receita da cerveja, que foi escolhida por elas, será uma Double IPA com os lúpulos Denali e Lemondrop. “Ainda hoje, é comum uma mulher sentar à mesa de um estabelecimento e o garçom oferecer a ela uma bebida leve e docinha. Para a ação She Drinks | She Chooses, deixamos as nossas convidadas à vontade para fazerem a escolha do estilo e da receita. E o resultado foi uma cerveja bastante intensa, extremamente aromática, que traz toques cítricos e amargor acentuado, o que rebate toda a ideia de que somos menos resistentes a sabores e aromas potentes”, ressalta Luiza.

Durante todo o mês de março, a Dádiva contará, em suas redes sociais, como a cerveja faz parte da vida dessas oito mulheres. Acompanhe no perfil da cervejaria: @cervejariadadiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!