Enquete do BOB, uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro

01/02/2017 - Notícias

1.970 visualizações

Enquete do BOB, uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro

Clube do Malte
Beba menos, beba melhor!

No mundo cervejeiro, Roberto Fonseca é conhecido apenas como “BOB”. O jornalista é referência no mercado das artesanais, principalmente para aqueles que estão mais envolvidos na fabricação e distribuição de cervejas. Mesmo que parte do grande público não conheça a sua figura, uma pesquisa realizada anualmente por ele influencia a produção de cervejas de toda uma geração. Além da pesquisa anual, a famosa Enquete do BOB, Roberto se destaca por seus textos como colunista na Revista Menu e escritor no portal da Veja SP.

BOB é o autor da enquete Os Melhores do Ano na Cerveja, mais conhecida como a enquete do BOB uma das mais influentes pesquisas do mercado cervejeiro brasileiro. Realizada desde 2009, a pesquisa ganhou corpo e fama, virando referência para as cervejarias brasileiras. Para participar da enquete, BOB convida profissionais do mercado cervejeiro, alguns de grande nome, outros que estão iniciando sua carreira no mundo cervejeiro mas com destaque. A missão dos profissionais é opinar sobre quais foram suas melhores experiências cervejeiras no último ano.

A melhor cerveja, o melhor bar, o melhor serviço, o melhor evento, etc. A pesquisa se torna um ótimo guia para quem está procurando novas cervejas ou pensando em viajar para outra cidade e conhecer bares e cervejarias. Ela também serve como uma previsão de mercado, visto que os profissionais opinam sobre as tendências do próximo ano.

Com isso em mãos, você pode entender um pouco mais do que está acontecendo no mercado cervejeiro nacional e tomar as cervejas indicadas pelos grandes profissionais do mercado. Garantimos que essa galera sabe sobre o que está falando. Nesta edição são mais de 500 participantes, o que nos deixa com muita informação e dicas valiosas para aproveitar.

A divulgação ocorrerá da seguinte maneira: sete votos serão publicados três vezes ao dia, às 10h, às 15h e às 20h. Com mais de 500 jurados, a previsão é de que a publicação se estenda por um mês, ou seja, vai até o final de fevereiro.

Acompanhe a enquete no endereço: osmelhoresde2016.wordpress.com e os debates na página da enquete no Facebook.

Em breve traremos o panorama geral da enquete!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!