Estagiários da Ambev criam cerveja com guaraná em desafio

13/02/2020 - Notícias

331 visualizações

Estagiários da Ambev criam cerveja com guaraná em desafio

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

No último semestre, 250 estagiários da Ambev participaram de um grande desafio: criar uma nova receita de cerveja ou uma variedade para alguma das marcas da empresa. Com autonomia dada as eles para trabalhar no desafio, o resultado foi mais do que o esperado. Um dos grupos criou uma cerveja com guaraná e venceu o programa.

O projeto chamado de Beer Champs tinha como principal objetivo estimular a criatividade e o compartilhamento de conhecimento entre os estudantes, assim como ensiná-los sobre todo o processo da produção do produto. Segundo o diretor de Gente e Gestão da Ambev Renato Biava, eles não esperavam um nível tão completo nos projetos apresentados, com várias surpresas no decorrer do processo. Ele aponta ainda que todos foram consistentes com as marcas e chegaram a níveis muito bons de profundidade.

Estagiários Christian Vernize, Pedro Bonato, Nicolli Spaciari e Lucas Ueno. (Ambev/Divulgação)

40 propostas de projetos foram apresentadas, mas a que mais se destacou foi a ideia da cerveja do estilo belga Saison com adição de guaraná. A receita foi produzida na cervejaria Colorado, marca da Ambev, com guaraná cultivado sustentavelmente no Amazonas.

>> Eisenbahn inaugura bar conceito em Porto Alegre <<

A cerveja foi chamada de Maué, mas produzida por enquanto apenas para uma equipe de degustação interna e os próprios estagiários, é claro. A empresa ainda não tem previsão se lançará a cerveja no mercado, mas a equipe de estagiários já apresentou o design do rótulo e até os cálculos de precificação acessível.

Nicolli Spaciari, parte do grupo vencedor, diz que o conceito que buscavam era focado na sustentabilidade. “Acreditamos que a Ambev, que já tem projetos em diversas frentes, poderia liderar uma iniciativa focada na preservação. A maneira que encontramos foi a criação de um rótulo que lembrasse os brasileiros das riquezas da floresta, com uma matéria-prima considerada um ícone nacional”, conta ela.

Fonte: Exame

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!