Estrella Galicia pretende instalar fábrica no Brasil

24/02/2020 - Notícias

470 visualizações

Estrella Galicia pretende instalar fábrica no Brasil

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A Estrella Galicia, uma das principais marcas de cerveja da Espanha, que atua no segmento premium, ainda pretende instalar sua primeira planta fora do seu país de origem. A qualidade Premium, a tradição cervejeira e a inovação tem marcado a história do grupo Hijos de Rivera, que produz a marca, e com esses princípios querem atender ao consumidor brasileiro.

O estado escolhido foi Minas Gerais e a princípio a fábrica seria em construída em Poços de Caldas, no Sul do Estado. Essa decisão que havia sido tomada em 2017, foi cancelada um ano depois “por questões empresariais” e agora a marca segue em busca de outro município para o investimento realizar o investimento.

A companhia informou que o protocolo de intenções com o governo mineiro em 2017 continua válido, mas que agora procuram outros municípios para a instalação da fábrica, com expectativa de que a nova unidade entre em operação já em 2021. 

>>> Ambev lança Brahma Duplo Malte em parceria com Zé Neto e Cristiano <<<

A Estrella Galicia pretende investir cerca de R$ 100 milhões na construção daquela que será a primeira unidade no Brasil. A nova planta terá capacidade para produzir 20 milhões de litros de bebidas por ano e deve gerar ainda 100 empregos, entre diretos e indiretos. Uberlândia, no Triângulo Mineiro está entre as novas cidades  possíveis de escolha da marca. 

A Estrella Galicia aterrissou no Brasil em 2008, com os rótulos: Estrella Galicia, Estrella Galicia 0,0% (versão sem álcool), 1906 Reserva especial, 1906 Red Vintage e 1906 Black Coupage. Consagradas no universo cervejeiro, suas cervejas são elaboradas especialmente para agradar a quem busca uma bebida produzida com excelência.

O Brasil converteu-se na terceira potência mundial no consumo de cerveja e a Estrella Galicia aspira converter-se num referencial quanto à tradição, paixão e respeito pela cerveja, assim como é na Espanha. 

Fonte: diariodocomercio.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!