Latas de cerveja são usadas para ajudar na adoção de cães

09/11/2019 - Notícias

106 visualizações

Latas de cerveja são usadas para ajudar na adoção de cães

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Nós já mostramos aqui no blog o quão nobre pode ser uma cerveja não é mesmo? Mas não estou falando do produto em si ser um item requintado, ele pode ser também, mas a nobreza aqui vem da sua proposta. A cervejaria americana Fargo lançou uma ação na qual suas latas de cerveja são usadas para ajudar na adoção de cachorros, usando as fotos de cães na lata de cerveja.

A cervejaria, localizada no estado da Dakota do Norte, decidiu estampar a fofura dos cães em suas latas. Mas não foi para simplesmente arrancar suspiros dos apaixonados pelos peludinhos. Todos os cachorros que estão nos rótulos das cervejas Fargo estão aguardando adoção.

Para desenvolver a ação a Fargo realizou uma parceria com um abrigo local. As cervejas em questão são do tipo Original Lager.

É, sem dúvida, uma ação que mostra o quão além de comercial um produto pode ser; como a cerveja, além de ser uma bebida sensorialmente rica, pode servir como porta-voz de uma causa tão nobre e especial quanto essa.

Outras causas nobres da cerveja 

Todos acompanhamos no noticiário da TV neste ano o casso da cachorra Manchinha, que morreu após ser envenenada e espancada no por um funcionário de um hipermercado, em Osasco. Pois bem, ela virou rótulo de cerveja, foi produzida pelo menos por uma centena de cervejarias espalhadas pelo Brasil, que a comercializaram com parte da renta revertida para ONGs de proteção animal.

Neste mesmo ano a cervejaria Sierra Nevada também criou uma cerveja com um propósito muito nobre: A Resillience IPA. Uma receita produzida por mais de mil cervejarias, com os lucros doadas para as vítimas do Camp Fire, incêndio que atingiu a Califórnia em novembro de 2018.

 

 

Kit Daquela que Você Conhece

Compre 4 Eisenbahn Pilsen e Leve 10

de R$ 99,00
por R$

39,60

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!