Gestão de Qualidade para Cervejarias: o programa para evitar casos como o da Backer

28/02/2020 - Notícias

384 visualizações

Gestão de Qualidade para Cervejarias: o programa para evitar casos como o da Backer

Clube do Malte
Beba menos, beba melhor!

Em prol da qualidade da cerveja no Brasil uma iniciativa inédita une grandes e pequenos produtores da bebida no país. O Sindicerv (Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja), entidade que representa empresas responsáveis por 80% da produção de cerveja no Brasil e a Abracerva (Associação Brasileira de Cerveja Artesanal), que representa as pequenas cervejarias e conta com aproximadamente 800 associados, estão planejando juntos a criação de um programa de gestão da qualidade para cervejarias do Brasil.

O objetivo do programa de gestão de qualidade para cervejarias é fornecer uma ferramenta de base tecnológica para a gestão da qualidade, focada em segurança alimentar, baseada em um sistema de avaliação, diagnóstico, criação do plano de ação e melhoria contínua. “A intenção é permitir que todas as cervejarias, sejam elas micro, pequenas, médias ou grandes, tenham acesso à tecnologia e padrões de qualidade do mais alto nível. É unir as cervejarias, de forma colaborativa, em prol da qualidade cervejeira”, explica Luiz Nicolaewsky, Superintendente Executivo do Sindicerv.

>>> Proibir o consumo de bebida alcoólica em espaço público – você concorda ou não? <<<

Além disso, a união das associações possibilitará troca de experiências, conhecimentos e desenvolvimento de documentos para a gestão da qualidade. “Acreditamos que a qualidade da cerveja brasileira é fundamental para o crescimento do mercado e confiança do consumidor. Esse é um movimento pioneiro de união do setor, que beneficiará todos os envolvidos e o consumidor”, completa Carlo Lapolli, Presidente da Abracerva.

O projeto será acompanhado pelo SENAI MG, que também conta com grande expertise na qualidade da indústria, e com o apoio do Sindbebidas/MG e FIEMG.

Você pode acompanhar todo o cronograma e escopos do projeto no site www.qualidadenacerveja.com.br.

Além disso, as empresas que quiserem saber mais e acompanharem o andamento do projeto podem se cadastrar no site.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!