Harmonização de cervejas com comida vegana – 3 dicas!

30/07/2019 - Notícias

378 visualizações

Harmonização de cervejas com comida vegana – 3 dicas!

Fernanda Barzenski

A gente está sempre inventando harmonização nova aqui para vocês ou sugerindo aquelas harmonizações que não envelhecem! Mas nem sempre elas são para todo mundo, a grande maioria delas vai carne. E para mostrar que o mundo cervejeiro acolhe todo mundo, conversei com uma grande amiga, a Ana Olesko, que leva a vida como vegana e bebedora de cervejas. Então, preparamos uma bela harmonização de cervejas com comida vegana.

Durante a conversa ela me sugeriu entrada, prato principal e sobremesa para você harmonizar com cervejas incríveis. Então bora pra cozinha preparar esses pratos incríveis que eu fiquei com água na boca para provar junto com as cervejas que selecionei para a harmonização.

Para abrir o banquete, vamos começar com as famosas brusquettas (lembrando que a receita do pão não pode ter leite e nem ovo). E junto do pão, vamos acrescentar berinjela e tomate cereja! Fácil de fazer, não é mesmo? E quem vai acompanhar esse prato e começar os trabalhos com você, vai ser uma bela cerveja witbier. Pois ambos são pratos leves e a refrescancia da laranja na Witbier vai te preparar pra próxima mordida.

No prato principal temos um risoto com aspargo e alho poró, que vai muito bem com uma cerveja Belgian Blond Ale. Estilo leve e fácil de tomar, é uma ótima companhia para o leve toque de amargor do prato te convidando para mais uma garfada e um novo gole. Essa cerveja é legal porque apresenta notas com leve picância que combinam demais com os condimentos do risoto!

E para sobremesa vamos com aquele prato que nunca tem erro e agrada todo mundo! O brownie com nozes e castanhas. A receita é parecida com a original, mas é preciso alterar alguns ingredientes para podermos chamar o brownie de vegano. E para acompanhar essa delícia das galáxias, vamos de Schwarzbier, uma cerveja alemã escura, leve e fácil de tomar, não vai ficar enjoativo e nem pesado. Essa é a melhor forma para finalizar nossas harmonizações.

E pra você, qual é a melhor harmonização de cerveja com comida vegana? Conta pra gente aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!