4 Harmonizações de cerveja com pizza

11/07/2019 - Notícias

173 visualizações

4 Harmonizações de cerveja com pizza

Fernanda Barzenski

Ontem foi o dia da pizza e é a claro que a gente não ia deixar essa data passar em branco! E como aqui ninguém perde a chance de criar um gancho com cerveja, foram feitas algumas harmonizações de cerveja com pizza!

Como vocês sabem, as harmonizações existem de três formas, por corte, contraste e semelhança, aproveitamos os variados sabores de pizza para brincar melhor com isso e agora você vai poder acompanhar nossas sugestões. E já sabe, se fizer uma delas, conta pra gente como foi a experiência!

A pizza de frango com catupiry foi acompanhada de uma cerveja Weiss, aproveitamos o sabor leve do frango com a gordura do catupiry junto com uma cerveja leve e com boa carbonatação, pois limpa nosso paladar do queijo e não disputa atenção com o frango. Foi aprovado!

A corn bacon teve como parceira uma cerveja do estilo Rauchbier! Aproveitamos os maltes defumados da cerveja pra darem um suporte ao bacon e ao queijo da receita. Ficou realmente gostoso e ressaltou o sabor de ambas.

Não esquecemos dos vegetarianos! A pizza marguerita com a leveza do tomate, do manjericão e do queijo muçarela pediu por uma boa e velha cerveja Pilsen. Uma pedida suave e refrescante pra acompanhar os sabores leves dessa pizza.

E é óbvio que a gente não ia deixar um docinho de fora, né? A pizza de chocolate teve companhia com uma Stout! Aproveitamos os sabores dos maltes torrados pra harmonizarem com a gentil doçura do chocolate preto, foi uma explosão de sabores, acho que todo dia devíamos ter essa opção de sobremesa, fica aí a sugestão pras empresas, viu?

Essa foi nossa comemoração! Existem outras inúmeras opções de sabores de pizza e estilos de cervejas, então da pra ficar muito tempo bolando novas harmonizações e experimentando todas. E é claro que a gente quer saber se você já tentou fazer harmonizações de cerveja com pizza, conta aqui! E se ficou com vontade, não perca tempo. Dá uma olhada sobre os tipos de harmonização que existem, pra você poder se basear melhor em quais estilos escolher e entender o que a opção escolhida vai poder te proporcionar!

Agora, mãos a obra que eu já estou procurando a próxima data comemorativa pra poder juntar com algumas cervejas e contar pra você depois!

Feliz dia da pizza e cheers!

Cervejas utilizadas:

Licher Weizen, Malvadeza Tarja Preta, Tarantino Rauchbier e Sixpoint The Crisp.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!