Conheça o Lançamento da Dogfish Head: Romantic Chemistry

04/04/2016 - Degustações e Reviews, Notícias

945 visualizações

Conheça o Lançamento da Dogfish Head: Romantic Chemistry

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Neste post direto da terra do tio Sam, vamos apresentar o mais novo lançamento da incrível e criativa Dogfish Head, uma cervejaria com sede em Milton, Delaware, que produz 175.000 barris de cerveja anualmente. A cerveja, batizada de Romantic Chemistry (química romântica em português) foi lançada agora, em fevereiro de 2016, e com exclusividade trazemos as nossas impressões para você.

Trata-se de uma nova cerveja sazonal de primavera que a Dogfish Head acabou de lançar no mercado americano. Ela chegou para substituir a Aprilhop, que era uma American IPA com adição de damasco. Na verdade, não chega a ser uma substituição, mas sim uma versão turbinada da anterior.

Na cerveja Romantic Chemistry, além do damasco, a Dogfish Head também acabou adicionando manga e gengibre. Pela mistura, dá pra entender o porquê do nome, já que acabou se tornando uma mistura incrível. As três variedades de lúpulo usadas no dry-hopping e a manga enalteceram o amargor cítrico e o aroma frutado desta cerveja. Uma excelente American IPA que comprova, mais uma vez, que a Dogfish é uma das cervejarias mais inovadoras dos Estados Unidos.

O rótulo é uma atração à parte, que traz um lúpulo bem simpático, abraçando suas companheiras da receita, a manga e o damasco. O desenho, muito bem elaborado, foi feito pela fera Drew Millward, que já ilustrou álbuns de bandas como o Foo Fighters e Phish.

Infelizmente os produtos da Dogfish Head ainda não estão disponíveis no Brasil. Mas eu conversei pessoalmente com o Sam Calagione, presidente e fundador da Dogfish, alguns anos atrás e ele me disse que já recebeu convites de cervejarias brasileiras para fazerem cervejas colaborativas, mas infelizmente as datas não coincidiram. Uma pena, mas quem sabe um dia…

Detalhes da Cerveja Dogfish Head Romantic Chemistry

Dogfish-Head-Romantic-ChemistryEstilo: American IPA

Lançamento: Fevereiro de 2016

Graduação alcoólica: 7,2% vol

IBU: 40

Disponibilidade: primavera

Harmonização: cozinha tailandesa, queijo gorgonzola, mariscos e salmão.

A Romantic Chemistry é uma cerveja do estilo American IPA, ou APA. Se você gosta de estilo e quer conhecer mais sobre, pode baixar o nosso e-book sobre os segredos do lúpulo aqui.

E você, já tomou a cerveja Romantic Chemistry, o que achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!