Oktoberfest: maior evento cervejeiro do mundo é cancelado em 2020

28/04/2020 - Notícias

676 visualizações

Oktoberfest: maior evento cervejeiro do mundo é cancelado em 2020

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A maior festa cervejeira do mundo, realizada em Munique, capital da Baviera, na Alemanha, a Oktoberfest 2020 esse ano teve que ser cancelada, devido à pandemia do Coronavírus. As autoridades do estado e da cidade avaliaram que o risco seria grande.

“É o maior e mais bonito festival de cerveja do mundo, mas a Oktoberfest terá que ser cancelada em 2020 devido à Pandemia de Corona” disse o ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, no site oficial do evento.

A Oktoberfest 2020 iria acontecer de 19 de setembro a 4 de outubro. A expectativa era receber cerca de seis milhões de visitantes de todo o mundo. Nos tempos de Covid-19, no entanto, o risco de infecção seria muito alto.

O festival, que é realizado desde 1810, nunca deixou de ser realizado desde o fim da 2ª Guerra Mundial. Foi cancelado outras duas vezes, em 1854 e em 1873, devido às epidemias de cólera.

E a Oktoberfest 2020 de Blumenau?

A festa realizada anualmente em Blumenau, de acordo com o site oficial do evento, por hora, continua marcada para o mês de outubro. No mês de março o secretário de Turismo e Lazer da cidade, Marcelo Greuel, comentou que ainda era cedo para definir esse assunto, mas que nada impede que a Oktoberfest de Blumenau seja cancelada.

Como surgiu a Oktoberfest

Um dos maiores festivais populares do mundo, a Oktoberfest surgiu em 1810 e acredite, ela não é uma festa cervejeira – ou melhor, ela não era. Segundo a história, a primeira festa foi em homenagem ao casamento do príncipe da Baviera com a princesa Theresa da Saxônia-Hildburghausen. Com muitas atrações, como competições de tiro, feira de comidas típicas, festival de música e até uma corrida de cavalos, o evento foi um sucesso que mobilizou toda a população de Munique na época e acabou dando origem à Oktoberfest. A partir de então, todos os anos a festa era organizada com as mesmas atrações e passou a ficar cada vez mais conhecida. Em 1840, começou a receber, pela primeira vez, os visitantes, tornando-a ainda maior.

Saiba tudo sobre a Oktoberfest aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!