Oktoberfest de Blumenau 2019

11/10/2019 - Notícias

430 visualizações

Oktoberfest de Blumenau 2019

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Como, provavelmente, você já sabe a Oktoberfest de Blumenau é a festa mais germânica fora da Alemanha. Trazida pelos imigrantes alemães que colonizaram Blumenau, a festividade foi inspirada, é claro, no original de Munique. Aliás, você sabia que no início ela não era uma festa cervejeira e que, inclusive, a cerveja era proibida?

Mas isso é papo para outro post que até já preparamos aqui. No artigo “Oktoberfest: saiba tudo sobre um dos maiores festivais do mundo” você confere tudo sobre como a festa surgiu, sobre essas e outras curiosidades e como ela passou a ser realizada também no Brasil, ganhando fama nacional e se tornando a festa cervejeira mais popular do país e a de Blumenau a segunda maior do mundo, ficando atrás apenas da original de Munique.

Fonte imagem: Facebook oficial do evento.

No post de hoje vamos te contar mais sobre as novidades da Oktoberfest de Blumenau 2019. Essa é a 36ª edição da Oktoberfest Blumenau e a cada ano são mais de 500 mil pessoas que visitam o evento. Agora as tendências tecnológicas fazem parte da festividade que se modernizou-se em vários aspectos e, principalmente, retornou a festejar igualmente todos os elementos da cultura germânica local.

Nesta última quarta-feira (09), foi dada a largada para a Oktoberfest de Blumenau 2019 e algumas tradições, como sempre, serão mantidas, como o amor pelas tradições, a música, a dança, os trajes típicos, gastronomia típica, a nossa amada cerveja, é claro e o tradicional desfile.

O desfile da Oktoberfest

Todos os anos o típico desfile da Oktober de Blumenau acontece na rua XV de novembro, no qual são mais de três mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes típicos, em grupos folclóricos, bandas, com brinquedos exóticos e alegorias.

Fonte imagem: Facebook oficial do evento.

A estreia deste ano foi do carro Teufelsgeige, o “violino do diabo”.  O carro foi inspirado na música alemã, representando o instrumento de percussão bastante comum nas festas germânicas. Entre outras atrações, grupos folclóricos, clubes tradicionais da cidade, bandas alemãs, a Realeza da festa e os esperados carros do Planetapeia animaram os expectadores.

O próximo desfile ocorre no sábado, dia 12, às 16h. Nesta edição de 2019 a festa mais alemã das Américas traz novidade. Na segunda semana acontecerão dois desfiles: um na terça, dia 15, e outro na quinta, dia 17, ambos começam às 19h30.

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn.

Faça sua própria cerveja – roteiro extra

Fonte imagem: Foto/divulgação

Com proposta inédita no país, a My Beer Factory & Pub vai possibilitar aos amantes de cerveja artesanal criar sua própria receita. Será um lugar onde os clientes poderão produzir sua própria receita de cerveja artesanal, com equipamentos industriais e acompanhamento de um mestre cervejeiro.  “Em uma fábrica com equipamentos industriais de última geração e o acompanhamento de um mestre cervejeiro, o cliente poderá produzir uma cerveja criada na hora ou até mesmo uma receita herdada de família”, comenta Roberto Bueno, sócio proprietário da marca.

O bar não é dentro da Oktoberfest, mas se você já vai estar na cidade vale a pena uma esticada para conhecer e viver essa experiência.

Kit Mergulhando na Oktober

Compre 8 Cervejas e Leve 16

por R$

146,20

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!