Resilience IPA – a cerveja criada para ajudar as vitimas do Camp Fire

09/07/2019 - Cervejarias, Curiosidades, Notícias

350 visualizações

Resilience IPA – a cerveja criada para ajudar as vitimas do Camp Fire

Avelar Júnior
Sommelier de cervejas direto da terra do Tio Sam

Resiliência: sf 1. Propriedade que alguns corpos têm de retornar à forma original após terem sido submetidos a uma deformação 2. Capacidade de se recobrar ou de se adaptar à má sorte, às mudanças.

Ao substantivo resiliência, na definição do Houaiss, vamos ter que adicionar outro substantivo: esperança. Muita esperança e força de vontade.

Camp Fire, o maior incêndio na história da Califórnia, foi uma tragédia com enormes prejuízos pessoais e materiais. Os números são impressionantes.

  • 86 pessoas mortas
  • 17 pessoas feridas (5 bombeiros)
  • 3 pessoas perdidas
  • 804 imóveis destruídos (residenciais e comerciais)
  • 336 acres de destruição (620 km2 – mais de 10 ilhas de Manhattan)

O fogo começou no dia 8 de novembro e foi contido somente 17 dias depois.

O trabalho agora é de reconstrução. As contribuições para a região já começaram a chegar de todos os lados e uma delas veio de uma cervejaria que estava bem perto da linha do fogo: a Sierra Nevada Brewing.

A Resilience Butte County Proud IPA é uma cerveja elaborada com a intenção de reverter fundos para ajudar as vítimas da tragédia, mas Ken Grosssman (fundador da Sierra Nevada) não queria apenas a sua cervejaria nesse projeto. Ele liberou a receita da cerveja e pediu que quem tivesse interesse em ajudar produzisse a Resilience IPA e revertesse o resultado das vendas para a campanha.

O projeto é ambicioso:100% da receita de vendas é revertido para ajudar as vítimas.

No início esperava-se que pelo menos 200 cervejarias participassem. Ao final, mais de 1400 cervejarias ao redor do país (e algumas no exterior) participaram dessa campanha. Além das cervejarias, várias empresas do setor, como fornecedores, distribuidores e revendedores também contribuíram.

O último dia 20 de dezembro foi o Resilience Night. Todas as cervejarias envolvidas fizeram um brinde pela campanha. A expectativa é que, ao final, sejam produzidos mais de 17 mil barris (4,2 milhões de pints), gerando mais de US$15 milhões.

A Resilience é muito boa. Uma American IPA old school com lúpulos tradicionais e uma boa pegada de malte caramelizado. Acredito que a comercialização será restrita aos Estados Unidos, já que foi lançada somente para essa campanha.

Uma grande cerveja para uma grande causa.

Cheers 😉

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!