Startup brasileira ChoppUP é premiada pela Estrella Galicia

12/11/2019 - Notícias

205 visualizações

Startup brasileira ChoppUP é premiada pela Estrella Galicia

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

A startup brasileira ChoppUP foi premiada no programa de aceleração da cervejaria Estrella Galicia, o TheHop. Este programa visa alavancar a inovação do mercado cervejeiro, através empreendedorismo colaborativo com intercâmbio na Espanha.

Neste ano o projeto selecionou cinco startups e dentre elas a brasileira ChoppUP, já falamos sobre ela aqui no blog, no post sobre tecnologias cervejeiras. A ChoppUP criou uma máquina que tira chopp de baixo para cima, eliminando totalmente o desperdício. As chopeiras da ChoppUP aceleram e padronizam o processo de tirar chopp, coletam, monitoram e transmitem online todas as informações sobre os copos servidos, e eliminam o desperdício colocando todo o chope de dentro do barril para onde ele pertence: dentro dos copos. Além dessa criação a startup desenvolve também equipamentos de alta eficiência para servir bebidas e preta serviços de geração e análise de dados.

A seleção do TheHop buscou iniciativas que se encaixassem dentro de suas duas macro-áreas: Indústria 4.0 e Experiência com Consumidores, além de projetos contendo tecnologias alternativas como inteligência artificial, big data e Internet das Coisas (IoT).

Selecionaram a startup brasileira ChoppUP pela criação da máquina que serve chope de baixo para cima, e também pelo projeto-piloto que ela apresentou que traz conceitos de Indústria 4.0 à cadeia logística e de operações da cervejaria. A proposta é a criação de novos recursos de software que, junto aos dispositivos IoT da startup, previamente instalados nos pontos de venda, integrarão e automatizarão a cadeia de distribuição desde a produção até o consumidor final.

Máquina da ChoppUP que tira chopp de baixo para cima.

Segundo Bruno Salman, CFO da ChoppUP o programa também é um importante marco para estabelecer uma relação duradoura com a marca espanhola aqui e na Europa. “Ser uma das 5 selecionadas foi uma grande conquista para a ChoppUP e ajudará a expandirmos o alcance de nossas soluções para novos elos na cadeia de valor de bebidas e para novos países”, explica.

O intercambio na Espanha acontecerá ainda neste ano. As cinco startups selecionadas farão uma imersão junto à Estrella Galicia em um processo de troca de experiência, networking e muito aprendizado com os executivos do grupo europeu.

O programa de aceleração oferecido pela Estrella Galicia se estenderá até fevereiro de 2020 com o acompanhamento dos executivos da marca. O projeto terá como base de operação um espaço personalizado para o TheHop no coworking Spaces Vila Madalena-Pinheiros.

Para a Estrella Galicia impulsionar este tipo de ação reforça a importância que a marca dá a poder trabalhar com talentos inovadores e empreendedores nas diferentes áreas na cadeia de valor.

Fonte: Revista da Cerveja

Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!