The 12 Beers 8 – Summer Edition

03/12/2019 - Notícias

230 visualizações

The 12 Beers 8 – Summer Edition

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Já pensou em provar doze cervejas artesanais diferentes, em 12 bares distintos, tudo isso em 12 horas?  Essa é a proposta do The 12 Beers, um evento que acontece no centro histórico de Curitiba e está totalmente relacionado ao mundo das cervejas artesanais.

No último sábado, dia 30 de novembro, aconteceu a 8º edição do The 12 Beers, a Summer Edition e nós estivemos lá prestigiando o evento e marcando presença com a nossa cerveja Havana Dreams, uma das cervejas que estavam disponíveis para os participantes.

Mas afinal, o que é o The 12 Beers?

Nós já falamos com bastante sobre ele por aqui e no post “O que rolou no The 12 Beers 7ª edição”, você pode conferir todos os detalhes dessa festa.

O The 12 Beers é um evento que vem crescendo com consistência desde a primeira edição, que contou com aproximadamente 100 participantes em pleno inverno curitibano. Nessa, que foi a sua 8º edição, o evento reuniu mais de 900 participantes.

Mas não é à toa que tem feito tanto sucesso. Esse não é mais um evento comum de cerveja, evento tem alguns diferenciais: o maior deles é que não acontece em apenas um local, e sim, em doze lugares diferentes próximos o suficiente para ir à pé.  Outro ponto muito bacana é que não existe um roteiro pré-definido com um guia para orientar o trajeto. O participante recebe um mapa que mostra as cervejas e os bares que participantes e faz o seu próprio roteiro a partir dele.

“Conheci o evento por acaso na edição passada e foi a oportunidade de conhecer bares de Curitiba que as vezes passam despercebidos, além dos vários sabores diferentes de cervejas que provei. A experiência foi incrível, digna de repetir, e assim eu fiz. Nesta edição aproveitei para rever os amigos que fiz durante evento e trazer mais alguns para ter a mesma experiência. Eu super recomendo, mesmo com um número grande de participantes é extremamente organizado. Já estou ansiosa pela nona edição”, conta Renata Veriane.

São mais três eventos em um!

Além do evento principal, mais três “eventos” acontecem dentro do The 12 Beers:

O Warming Up, que acontece na sexta-feira à noite, onde são entregues os kits. Nesta edição o local escolhido foi a cervejaria 365, em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Nessa festa alguns chopes já são liberados e é onde começa a interação dos participantes.

Um dos pontos mais altos do The 12 Beer é o Inesperado Acontece! que é praticamente uma festa dentro da festa, a qual rola no mesmo dia do evento principal, porém num local secreto e fechado. Para descobrir o local do Inesperado e destravar mais duas cervejas incríveis, o participante deve pegar algumas dicas nos bares participantes pelos quais ele vai passando. Nessa 8ª edição o Inesperado Acontece! rolou as 16h20 e contou com um show ao vivo e com um chope da 365 cervejaria, uma deliciosa Belgian Trippel e uma Black IPA pancada da Alright Brewing Co. Posso garantir, foi sensacional!

Além de tudo isso e pra fechar com chave de ouro, o evento conta ainda com o Heróis da Ressaca, que rola no domingo pela manhã pra quem ainda tem coragem de tomar cerveja e está disposto a ajudar os colegas a acabar com mais 150 litros de cerveja. É só chegar, com a pulseira do evento no braço, e tomar. É lá que os sobreviventes se encontram para contar histórias, verdadeiras ou não, e tomar mais cerveja.

Particularmente eu gosto muito do The 12 Beers, essa é a segunda vez que participo, e curti ainda mais. Gosto de tudo, mas o Inesperado Acontece é, sem dúvida, um dos melhores pontos do evento.

Musicelânea

A 8ª edição do The 12 Beers trouxe uma novidade. Acreditando que cerveja artesanal não possui por definição nenhum vínculo com um único estilo musical e entendendo que, assim como as cervejas, as pessoas não são todas iguais, além de que cada um pode escolher livremente o som que vai ouvir enquanto aprecia a sua cerveja o evento lançou o manifesto Musicelânea. Durante o dia rolou alguns pocket shows com variados estilos musicais nos bares participantes.

O organizador disso tudo é o empresário Haroldo Rocha Almeida, um multipotencial auto-diagnosticado, consultor de marketing digital que se interessa muito pelo universo das cervejas artesanais.

Se você perdeu essa edição, a próxima já tem data marcada. Vai acontecer no dia 13 de junho de 2020. Então fica ligado no site (https://the12beers.com/) e nas redes sociais do evento (@the12beers) para garantir seu ingresso. Não marque bobeira, eles acabam super rápido mesmo.

 

Olha só o vídeo que fizemos para você conhecer mais o evento:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!