Cinema argentino: pouco orçamento e muita qualidade

24/05/2016 - Prazeres Correlatos

1.059 visualizações

Cinema argentino: pouco orçamento e muita qualidade

Douglas Salvador
Fundador e CEO do Clube do Malte. Amante de viagens, cinema, charutos, tenis e claro, cerveja.

Quando a equipe de marketing me convidou para escrever para o nosso blog eu logo pensei: “Tomara Deus que não me peçam para escrever sobre tendências do mercado de cervejas”. Não que eu tenha algo contra. Pelo contrário. Mas é que não tem nada mais chato depois de um dia maçante de trabalho do que ficar falando da alta do dólar, da invasão de rótulos, da perda de incentivos fiscais, e por aí vai.

Aí eu disse: eu topo! Mas desde que eu possa escolher temas que eu goste.
Foi aí que eu pensei em fazer releases de filmes. Porque uma das coisas que eu mais gosto ultimamente é abrir uma cerveja e sentar para ver um bom filme com a minha mulher, depois de colocar a criançada para dormir.

Filme Argentino: Um Conto Chinês

Para estrear a coluna mais despretensiosa do nosso blog, eu vou começar com uma dica dos nossos hermanos – “Um Conto Chinês”, um filme argentino com o espetacular Ricardo Darin, um dos atores top five da minha lista.

No filme, de aproximadamente uma hora e meia, Darin é um comerciante recluso e cheio de esquisitices, que numa noite chuvosa encontra um imigrante chinês perdido no centro de Buenos Aires. Tocado por uma compaixão momentânea, ele resolve dar voltar e dar uma carona para o simpático chino. Desse inusitado encontro começa uma relação muito bacana de dois caras, que não falam absolutamente nenhuma palavra em comum. Entre idas e vindas e uma porção de cenas engraçadas, os protagonistas dão um show de carisma e entram numa roda gigante de autoconhecimento e mudança. Um Conto Chinês é um filme incrível que vale cada minuto.

Agora é só escolher sua cerveja e curtir esse clássico do cinema argentino!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!