Por que usar óleo para barba?

31/10/2017 - Prazeres Correlatos

1.892 visualizações

Por que usar óleo para barba?

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Salve moçada! Se você é barbudo com certeza já escutou falar do produto óleo para barba. Quando escutamos a palavra “óleo” de imediato lembramos de óleo de cozinha e nos perguntamos “vou passar óleo de cozinha na barba? Nesse post do UseBarba Blog, aqui no Blog do Clube do Malte, iremos esclarecer o que é óleo para barba, se liga aí!

O que é óleo para barba?

É chamado de óleo para barba o produto cuja composição é basicamente constituída por óleos essenciais. Porém, diferente do óleo de cozinha, esses foram desenvolvidos para o contato com a pele e pelo sem estimular a oleosidade natural. O produto tem fórmula leve de rápida absorção deixando os pelos soltos e macios. Portanto a única coisa a temer é a não utilização do produto que causa efeito “náufrago” e desgrenhado.

Os óleos mais comuns utilizados nesse produto são óleo de Argan e Jojoba devido suas propriedades hidratantes e condicionantes. Como sabemos a barba é um pelo indomável e precisa de cuidados intensos e constantes para permanecer saudável.

Por que usar o óleo para barba?

A lubrificação natural, que concede os nutrientes necessários para uma barba saudável, tem dificuldade em chegar ás extremidades. Portanto quanto mais longo o pelo mais ressecado e quebradiço ele tende a ser. Devido a isso é necessário á utilização de um produto complementar para a hidratação do pelo. O produto ideal é o óleo pra barba.

Para quem é indicado o óleo para barba?

Caso sua barba tenha mais do que 1 centímetro de comprimento esse produto é fortemente indicado.

Quando usar óleo para barba?

O momento ideal para a utilização do óleo para barba é logo após a lavagem e secagem da barba. Sim, é muito importante secar bem a barba pois a água e óleo não tem uma boa liga. O shampoo para barba abre as cutículas retirando as impurezas e o óleo fecha deixando os pelos macios e hidratados. É dessa forma que a mágica acontece.

Como usar óleo para barba?

A utilização do produto é relativamente simples, bastando espalhar algumas gotas na mão, friccionar e aplicar na barba de cima para baixo. O produto seca rapidamente bastando apenas alinhar com a mão ou ajuda de um pente. A dica é utilizar um pente de madeira que não gera estática evitando o arrepio dos fios.

Se ainda tem dúvidas sobre o óleo de barba deixe seu comentário e contribua com a comunidade dos barbudos.

Saudações!

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!