Queijo combina com hambúrguer artesanal

06/01/2020 - Prazeres Correlatos

83 visualizações

Queijo combina com hambúrguer artesanal

Lorenza Coelho
Jornalista , especialista em comunicação empresarial e amante de queijos. Por onde passa, gosta de conhecer e apreciar essa iguaria. É também editora-chefe do Portal do Queijo.

Um casamento perfeito. Queijo e hambúrguer formam aquela combinação que não abrimos mão!

Derrete bem na boca, na pizza, na lasanha, no recheio ou por cima de um delicioso e suculento hambúrguer! A combinação dos queijos com as deliciosas carnes tem um espaço reservado no paladar das pessoas.

Muito comum, os hambúrgueres de fast-food ganharam novos companheiros no mercado: os fabricados de forma artesanal, que chamam a atenção pelo tamanho e combinações de dar água na boca.

O desafio é combinar os ingredientes para transformar o prato em uma combinação marcante. Entre os tradicionais ingredientes estão o pão, a carne, a salada e o queijo. Ah, o queijo!

Vamos conhecer alguns tipos de queijo ideais para o preparo de hambúrgueres.

  1. Queijo Cheddar
    Tradicional dos hambúrgueres de fast-food, vai bem com qualquer tipo de carne. Seu sabor forte acompanha bem singelas tiras de bacon, cebola caramelizada e até a batata que pode dar um toque especial ao prato.
  2. Mozarela
    O queijo tradicional em pratos quentes é uma peça chave em sanduíches. Além de ser macio e suave, após o aquecimento o queijo ganha uma bela cor dourada criando uma linda apresentação.
  3. Queijo de Mofo Azul
    Os queijos de mofo azul podem ser muito bem combinados nos sanduíches. Queijos tipo gorgonzola apresentam um sabor intenso que deixa o sabor com um toque bem especial. Vale lembrar que os acompanhamentos devem ser leves.
  4. Queijo de Cabra

Os queijos de leite de cabra estão em crescimento no mercado brasileiro, bem como seus diversos sabores, suaves e cremosos ou até mesmo fortes. Vale tentar combinações com as carnes e até mesmo deixá-lo derreter por cima.

Uma dica ao preparar os hambúrgueres é a espessura das fatias. Elas devem ser equilibradas para não comprometer o sabor e a proporção. A temperatura ideal também vale ser observada para que o queijo não derreta demais.

No final, o que vale é usar e abusar da criatividade e provar receitas com o queijo que tiver em casa, como o Queijo Minas Artesanal. Que tal preparar um hambúrguer artesanal e escolher o seu queijo preferido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!