Você sabia que deve usar shampoo para barba?

12/08/2017 - Curiosidades, Prazeres Correlatos

1.660 visualizações

Você sabia que deve usar shampoo para barba?

Clube do Malte
Beba menos, beba melhor!

Salve galera! Se você está aqui é por que gosta de manter sua barba, certo? No post de hoje, da parceria do Blog do Clube do Malte com o BlogUsebarba iremos te dar dicas para higienizar sua barba de forma correta. E a primeira pergunta é “Você sabia que deve usar shampoo para barba?”. Siga a leitura!

Você sabia que deve usar shampoo para barba?

A barba veio para ficar e todo homem já cogitou a possibilidade de cultivá-la. Sim, cultivar é um termo apropriado pois a analogia “agronômica” faz muito sentido. Não basta apenas deixar crescer, é preciso cuidar. Outro termo comum e cômico utilizado é ”com grandes barbas, grandes responsabilidades”. O primeiro passo é higienizá-la da forma correta e usar shampoo para barba é o primeiro passo.
A barba é uma espécie de filtro, retém poeira, fumaça entre outras impurezas que pairam no ar. Somados a isso os hábitos do ser humano barbudo com alimentação, tabaco e outras peripécias que apenas maiores de 18 anos entenderão. Os dejetos acumulados estimulam as bactérias e fungos que podem causar algum mal à saúde.
Alisar a barba com as mãos é comum para os barbudos. Nada mais justo. Porém elas estão sempre em contato com superfícies contaminadas e objetos de uso comum. É um leva e traz de bactérias, praticamente um filme de terror visto pelo microscópio (e não venham dizer que é exagero!). Além de levarem sujeira para a região, elas também deixam a barba mais oleosa transferindo a gordura natural presente nas mãos. Esse aumento de oleosidade pode causar proliferação de fungos. O negócio é sério mesmo!
Devidamente amedrontado, não precisa correr para o banheiro fazer a barba, precisa apenas higienizar corretamente e sua saúde e reputação ficam intactas. Sem dúvidas e preguiça, vamos a prática.

Higienizando a barba

Evite ficar passando a mão na sua barba. Não resistindo, mantenha suas mãos sempre limpas, evitando sujeiras e oleosidade. Indicamos lavar a barba pelo menos 1x ou mais vezes ao dia dependendo do tamanho da barba.

Por que utilizar shampoo para barba

Para uma barba realmente limpa use sempre shampoo para a barba. A formulação do produto conta com anti bactericida e fungicidas. Outro benefício de shampoo para barba é seu baixo fator de pH, não agredindo a pele, contrário aos shampoos tradicionais que com o tempo ressecam a pele gerando algum desconforto, descamação e a famosa “caspa na barba”.

Como utilizar

  1. Para uma limpeza adequada, molhe a barba, aplique uma quantidade suficiente de shampoo para barba na palma da mão. Dica – aproximadamente uma moeda de 50 centavos ou uma maior quantidade para vikings desgarrados (leia-se barbudões).
  2. Esfregue nos pelos da barba massageando com a ponta dos dedos até levantar espuma. Dica – Para um melhor resultado, passe os dedos entre abertos de baixo para cima, fazendo com que o produto entre na barba e limpe da pele até as pontas dos pelos.
  3. Seque-a bem e para barbas mais compridas utilize um secador de cabelo. Sim, a finalização/aparência melhora utilizando o secador.
  4. Finalize utilizando um balm para barba ou óleo para barba.
  5. Ajeite com a mão ou pente para barba e pronto.

Não esqueça: grandes barbas, grandes responsabilidades! Cuide da barba!

Créditos: blog.usebarba.com.br
Por Gabriela Heleda
Matéria original e editada

Quer saber como cuidar de sua barba? Confira aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!