Camarão rosa empanado na cerveja Witbier [receita]

30/11/2019 - Receitas e Harmonizações

100 visualizações

Camarão rosa empanado na cerveja Witbier [receita]

Junior Neves
Chef de cozinha, consultor de bares e restaurantes e personal chef de eventos e harmonizações.

Para você aproveitar o fim de semana, nada como um bom prato acompanhado de uma boa cerveja, não é mesmo? E como unir os dois é minha especialidade, o post de hoje é por minha conta. Eu trouxe para vocês uma receita saborosa de camarão empanado na cerveja Witbier.

Além de usar a cerveja no preparo do prato, você pode apreciá-la também na harmonização com esse petisco. É uma receita fácil, prática e leve, ideal para os dias de verão que estão chegando!

Receita de Camarão rosa empanado na cerveja Witbier 

 Ingredientes:

  • 1 kg de camarão rosa;
  • 100 gramas de farinha de trigo;
  • 100 gramas de amido de milho;
  • 100 gramas de farinha panko;
  • 2 ovos;
  • 330 ml de cerveja Witbier;
  • Pimenta branca a gosto; e
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Tempere o camarão com sal e pimenta branca. Use meio copo de cerveja para deixar marinando por 10 minutos na geladeira. Em uma tigela misture o restante da cerveja, o amido de milho, os ovos e o trigo até virar uma massa com um ponto mais líquido.

Para empanar, passe o camarão na farinha de trigo, na massa preparada com cerveja e por último na farinha panko. Frite em óleo ou gordura vegetal, em uma temperatura de 150 a 180 °C de 3 a 5 minutos.

>> Receita de carne de onça na cerveja <<

Dicas para a receita:

  • Minha sugestão é a cerveja Blanche de Curitiba da cervejaria Bodebrown, ou a Havana Dreams, da linha de cervejas próprias do Clube do Malte. Com ingredientes como sementes de coentro e casca de laranja, elas combinam completamente com frutos do mar.
  • Esse prato pode ser servido como petisco com molho de abacate e molho de pimenta ou saladas e verduras para refeições.

>> Especial para leitor: Use o cupom BLOGDACERVEJA em suas compras acima de R$ 150,00 e ganhe uma cerveja! Clique aqui!


Kit de Cerveja Havana Dreams 600ml

Compre 3 Leve 6 – Com Frete Grátis Sul e Sudeste

por R$

65,70

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!