Como fazer salmão assado com cerveja!

26/01/2017 - Receitas e Harmonizações

7.049 visualizações

Como fazer salmão assado com cerveja!

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Uma ótima opção para um final de semana em família, hoje ensinaremos a você como fazer salmão assado com cerveja Pilsen capaz de impressionar qualquer um. A cerveja vai no preparo do peixe, mas claro que uma boa Weiss para harmonizar depois é muito bem vinda.

Duas ótimas pedidas são a Anchor California Lager no preparo do peixe, e uma boa Erdinger Weissbier para harmonizar depois. 😉

>>> Harmonize cervejas com comidas da Bahia <<< 

Receita de Salmão assado com cerveja Pilsen

Para esta receita de salmão na cerveja Pilsen você vai precisar de:

Ingredientes:Receita de Salmão na cerveja

  • 1 filé de salmão de aproximadamente 1.600g;
  • 4 colheres (sopa) de limão;
  • 2 pimentas dedo de moça, sem sementes, picadas;
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 3 xícaras de cerveja Pilsen;
  • Sal a gosto.

Molho:

  • Polpa de 4 maracujás;
  • 1 ½ xícara de suco de laranja;
  • 8 colheres de sopa de maionese;
  • 2 colheres de suco de limão;
  • 1 pitada de açúcar refinado;
  • Sal a gosto.

Salmão na cerveja

Modo de Preparo:

Tire a pele do filé de salmão e reserve. Em um recipiente, misture bem o suco de limão, o alho, a pimenta, a cerveja e o sal. Em seguida, mergulhe o filé nesse molho. Deixe marinar por cerca de 30 minutos, virando na metade do tempo. Pré-aqueça o forno a 180º C. Coloque o salmão, juntamente com a marinada, em uma forma de vidro já untada com margarina. Cubra com papel alumínio a asse por 30 minutos. Retire o papel alumínio e deixe no forno até acabar de assar.

Modo de preparo do molho:

Bata no liquidificador o suco de laranja e a polpa dos maracujás por aproximadamente de 1 minuto. Despeje em uma tigela e acrescente a maionese. Mexa até formar uma mistura bem homogênea. Em seguida, adicione o suco de limão e o sal e misture bem.

Derrame parte desse molho sobre o salmão assado. Leve o salmão a mesa acompanhado do molho restante em uma molheira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!