Para caprichar no final de semana: costelinha de porco com cerveja Porter

31/03/2017 - Receitas e Harmonizações

4.818 visualizações

Para caprichar no final de semana: costelinha de porco com cerveja Porter

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Mais um final de semana está chegando e nada como jogar na geladeira aquela sua cerveja especial, preparar um prato saboroso e relaxar, não é mesmo? Hoje, separamos para você uma receita rápida, com ingredientes fáceis de encontrar e incrivelmente deliciosa, costelinha de porco com cerveja. Uma perfeição para aquele almoço aconchegante de domingo.

A cerveja usada na receita é do estilo Porter, nesse caso indicamos que use uma boa Porter, como a Baltika 6 porter, Colorado Demoiselle, Day Of The Dead Porter, entre outras. E quer uma dica? Aproveita e compra uma a mais para harmonizar com o prato depois. A combinação também é excelente!

Receita de costelinha de porco com cerveja Porter

Ingredientes: costelinha-de-porco-na-cerveja

  • 100 ml de cerveja do estilo Porter;

  • 1 kg de costelinha de porco fresca e com osso;

  • Suco de meia laranja; – 1 colher de sopa de açúcar;

  • 2 ou 3 dentes de alho;

  • Sal e óleo a gosto;

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque a quantidade que desejar de óleo. Doure o alho e, em seguida, acrescente as costelas. Assim que começar a fritar, adicione o açúcar e deixe caramelizar até que as costelinhas fiquem bem douradas. Em seguida, coloque o sal e a cerveja do estilo Porter em temperatura ambiente. Quando ferver, acrescente o suco de laranja e a água até cobrir. O cozimento deve ser feito por 30 minutos em fogo baixo. Se preferir, você pode cozinhar por 10 minutos na panela de pressão. Em seguida, abra a panela e deixe ferver até que o caldo fique encorpado.

Confira aqui algumas cervejas do estilo Porter disponíveis no Clube do Malte. Quer mais dicas de receitas com cerveja? Nós temos uma categoria aqui no blog cheia de receitas e harmonizações com o nosso líquido sagrados. Não perca tempo, acesse aqui e confira todas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!