Dobradinha na cerveja Quadrupel

20/06/2020 - Receitas e Harmonizações

209 visualizações

Dobradinha na cerveja Quadrupel

Junior Neves
Chef de cozinha, consultor de bares e restaurantes e personal chef de eventos e harmonizações.

Prato típico nordestino, essa versão de dobradinha ganha mais condimentos com a adição da Bier Hoff Druida, uma cerveja forte e escura com notas nos aromas e sabores de anis estrelado, noz moscada e pimenta Jamaica. Se você gosta desse prato, confira só essa receita de dobradinha na cerveja Quadrupel, para fazer de um jeito diferente.

Ingredientes:

1 kg de dobradinha (cortada em tiras);

1 Bier Hoff Druida;

1 linguiça calabresa;

1 cebola;

2 limões;

2 xícaras de feijão cavalo ou branco;

2 tomates (sem pele e sem semente);

1 maço de salsinha;

Sal e pimenta a gosto.

>>> Rosbife de maminha com cerveja APA <<<

Modo de Preparo:

Coloque a dobradinha em uma panela de pressão com os limões cortados ao meio com casca. Deixe pegar pressão por 10 minutos, escorra a água e tire as cascas. Coloque na mesma panela o feijão, a dobradinha e a cerveja. Complete com água até que todos os ingredientes fiquem submersos. Adicione uma pitada de sal e pimenta e deixe na pressão por mais 30 minutos. Após isso, reserve.

Em uma panela grande, refogue a calabresa cortada em rodelas. Adicione e refogue a cebola e os tomates picados. Em seguida coloque a dobradinha, o feijão e todo o caldo do cozido na cerveja, misture e deixe ferver. Acerte o sal e a pimenta. Por último adicione a salsinha picada.

Dicas:

Bata no liquidificador um pouco do caldo com feijão para dar mais consistência ao molho.

Pode ser adicionado bacon e costelinha defumada.

Para um prato menos calórico, use cogumelo paris e champignon.

Sugestão de acompanhamento é arroz branco com açafrão.

 

Rendimento: 4 pessoas

Tempo de preparo: 1 hora e 20 minutos.

 

Kit Tour Cervejeiro!

Compre 5 Cervejas e Leve 10

de R$
por R$

109,50

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!