Frango assado na cerveja Witbier

22/08/2020 - Receitas e Harmonizações

234 visualizações

Frango assado na cerveja Witbier

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Esta receita de frango assado na cerveja Witbier foi preparada a quatro mãos. O Chef Sérgio Medeiros me ajudou a deixar a receita fácil, para você fazer em casa. Usamos a cerveja Mohave Wit Lager, ela apresenta notas de mel, coentro e pimenta, o que traz para o prato características desses ingredientes, deixando-o ainda mais saboroso.

Ingredientes:

  • 1 frango inteiro;
  • 1 cerveja Witbier;
  • 1 colher de páprica picante ou páprica defumada;
  • 2 folhas de sálvia;
  • 1 cebola branca;
  • 3 dentes de alho; e
  • 2 colheres de sal.

Modo de preparo

O primeiro passo para essa receita de frango assado na cerveja Witbier é limpar o frango tirando o excesso de gordura. No liquidificador coloque a páprica, cebola, alho, sálvia, sal e cerveja. Bata todos os ingredientes e coloque em um saco plástico ou em uma panela até cobrir toda a superfície e cada parte do frango. Deixe marinando por no mínimo 2 horas. Em seguida, coloque o frango em uma forma, com a parte do peito para cima, e leve ao forno à 180 °C por 1 hora. Deixe por mais 10 minutos no forno à 220 °C para dourar e está pronto para servir.

Dicas para a receita

  1. Asse o frango com batatas inglesas ou batata doce.
  2. Também pode ser recheado com farofa de miúdos do frango antes de ir para o forno.
  3. Outra cerveja que pode ser usada é a Havana Dreams, pois possui notas de coentro e laranja.
  4. A dica de acompanhamentos é risoto, maionese ou purê feito com as próprias batatas assadas. 

TEMPO DE PREPARO: 1h30. 

RENDIMENTO: 4 a 5 pessoas.

DIFICULDADE DA RECEITA: Fácil.

 

Mousse de cerveja Catharina Sour

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!