Para o final de semana: um delicioso lombo assado na cerveja Pilsner!

01/07/2016 - Receitas e Harmonizações

1.600 visualizações

Para o final de semana: um delicioso lombo assado na cerveja Pilsner!

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Finalmente a sexta-feira chegou, e nada melhor do que usar o final de semana para testar algumas receitas e experimentar aquela cerveja. Por isso, hoje separamos uma ótima receita de um lombo assado na cerveja Pilsner. Assim você pode preparar uma ótima receita para a família, e ainda deixar um pouquinho de cerveja para degustar. Confira!

Para a escolha da cerveja, pode conferir as mais vendidas do site na seção Pilsner. Clique aqui.

Lombo assado na cerveja Pilsner

Ingredientes:lombo-assado-na-cerveja-Pilsner

  • 1,5 kg de lombo de porco;
  • 500 g de cebola cortada em rodelas;
  • 8 dentes de alho amassados;
  • 1/4 de xícara de azeite;
  • 200 g de vagem cortada ao meio;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 2 garrafas (long neck) de cerveja Pilsen;
  • 1 pimentão vermelho e 1 amarelo cortado em tiras;
  • 1 colher (sopa) de pimenta-da-jamaica moída grosseiramente.

Modo de preparo:

Na véspera, em uma vasilha grande, tempere o lombo com sal, pimenta-do-reino, cebola, alho, pimenta-da-jamaica e a cerveja. Tampe e leve à geladeira. No dia seguinte, coloque o lombo em uma assadeira e coe o caldo com os temperos. Retire os temperos coados e regue o lombo com duas xícaras do caldo. Cubra com papel alumínio e leve ao fogo preaquecido (200 ºC). Deixe por 1 hora e 40 minutos. Retire o papel alumínio e acrescente os legumes temperados com sal. Asse, regando de tempo em tempo com o molho da assadeira, por mais 40 minutos ou até dourar.

Agora é só servir e apreciar essa deliciosa receita. Que tal uma Pilsen para acompanhar?

lombo-assado-na-cerveja-Pilsner

Quer conferir mais receitas com cervejas e harmonizações? Dá só uma olhada nessa nossa categoria Receitas e Harmonizações e não deixe de conferir tudo o que já preparamos para você! Temos várias dicas para colocar a cerveja, dos mais variados estilos, em suas receitas e também harmonizações incríveis para você experimentar.

Conte pra gente o que achou!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!