Para curtir o frio – sopa Goulash com cerveja Porter

21/06/2017 - Receitas e Harmonizações

1.117 visualizações

Para curtir o frio – sopa Goulash com cerveja Porter

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Com a chegada do inverno, tudo o que queremos são pratos bem quentes e deliciosos para ajudar a nos aquecer. Quanto à bebida, as mais alcoólicas são as mais indicadas, inclusive as cervejas. Existem algumas cervejas que são perfeitas para os dias mais frios, é só conferir aqui algumas dicas. Mas por falar em comida e bebida, que tal juntar as duas em um prato quente e saboroso, ideal para esses dias de inverno. Hoje separamos uma receita de sopa Goulash com cerveja Porter, a tradicional e famosa sopa com adição de cerveja Porter na receita.

Receita de sopa Goulash com cerveja Porter

Ingredientes:

  • Meio quilo de coxão mole cortado em cuboscerveja-porter-receita

  • 1 pimentão vermelho cortado em tiras

  • 1 pimentão verde cortado em cubos pequenos

  • 1 cebola pequena cortada em cubos pequenos

  • 2 cenouras cortadas em rodelas

  • 4 tomates cortados em cubos

  • 2 batatas brancas cortadas

  • 2 folhas de louro

  • 1 pitada de paprica picante (ou uma pimenta sem sementes pequena)

  • Pimenta do reino ou pimenta branca

  • 1 pitada de canela

  • 1 pitada de cominho

  • 2 colheres de manteiga

  • 1 litro de água

  • 300 ml de chopp ou cerveja escura, de preferência Porter

  • Cheiro verde

Modo de Preparo:

Derreta a manteiga e doure a cebola. Acrescente o coxão mole, pimenta, páprica picante e deixe a carne dourar. Coloque a metade da cerveja aos poucos. Deixe fritar e coloque o restante da cerveja. Acrescente todos os temperos e ingredientes menos o cheiro verde. Quando ferver, coloque em fogo baixo por 30 minutos e mexa de vez em quando. Acerte o sal e pimenta a gosto. Assim que terminar o cozimento, acrescentar o cheiro verde e serva, de preferência, com uma boa broa e queijo ralado.

Anchor Porter

O estilo inglês que ganhou os EUA e o mundo, rico em sabores e aromas maltados como chocolate, toffe, caramelo e café.

de R$ 29,90
por R$

19,90

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!