Pernil suíno assado na cerveja

24/07/2019 - Receitas e Harmonizações

296 visualizações

Pernil suíno assado na cerveja

Junior Neves

Que tal um pernil suíno assado na cerveja Sour? Hoje trago uma receita do clássico pernil tropical assado e finalizado com frutas, mas para os apreciadores de cerveja, ela leva cerveja frutada, frutas frescas e um toque de especiarias, que traz ainda mais sabor. Ela é uma excelente opção de receita para preparar em  ceias especiais. Além de ficar uma delícia, vai surpreender por esses ingredientes diferenciados. Para o preparo você pode usar cervejas Sours frutadas. Duas boas opções são as Berliner Weisse Maracujá da cervejaria Maniacs e a Cupuaçu Sour da Morada.

Ingredientes para o pernil suíno assado na cerveja Sour:

  • 3 ½ kg de pernil suíno com pele;
  • 1 Litro de cerveja;
  • 2 Cebolas;
  • 4 Dentes de Alho;
  • 2 Ramas de Alecrim;
  • 3 Anis estrelados;
  • 6 Cravos da índia;
  • 2 Canela em casca;
  • 2 Colheres (Sopa) de curry em pó;
  • 1 Colher (Sopa) de pimenta do reino;
  • 3 Maçãs; e
  • 4 Colheres (Sopa) Sal Grosso.

         Modo de Preparo 

Para começar, faça alguns furos no pernil suíno (não muitos) para melhor absorção do tempero ao interior da peça. Em seguida adicione de forma uniforme o sal grosso, o curry, a pimenta do reino, a cebola, o alho e o alecrim picado de forma que cubram toda superfície, assim fazendo uma marinada a seco por 6 horas na geladeira.

Após esse período adicione a cerveja, o anis estrelado, a canela em casca, o cravo da índia e as maças cortadas grosseiramente. Reserve em uma refratária ou saco plástico que fique totalmente submerso por mais 6 horas na geladeira.

Em seguida coloque o pernil suíno numa forma com o caldo da marinada e leve ao forno à 180° graus durante 2 horas e meia.

Importante: a parte com a gordura deve ficar virada para cima e coberta com papel filme.

Após esse tempo, retire o papel filme e deixe assar por mais 45 minutos, a 180° graus para dourar.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!