Receita de Pernil de Cordeiro Assado na Cerveja

13/05/2016 - Receitas e Harmonizações

2.894 visualizações

Receita de Pernil de Cordeiro Assado na Cerveja

Ana Paula Komar
Jornalista, apaixonada por história, curiosa por culturas e apreciadora de boas cervejas!

Quem é que não gosta de harmonizar uma boa comida com uma cerveja melhor ainda? Ainda mais nesse final de semana, já que no sábado dia 14 temos um dos maiores eventos de MMA do mundo, no Brasil, o UFC 198. Então para curtir uma boa luta, ou qualquer que seja o seu programa de sábado à noite, o pernil de cordeiro assado na cerveja é uma ótima opção.

Atente-se apenas a escolha da cerveja, que é um ingrediente crucial nesta receita. Para um pernil de cordeiro assado na cerveja, escolha uma boa Pilsner, como uma Czechvar, uma Queen Bohemian Rhapsody, ou uma Anchor.

Pernil de Cordeiro Assado na Cerveja

A receita até que não é difícil de fazer, mas é importante que o pernil de cordeiro fique no tempero de um dia para o outro. Então já pense em fazer antes. Para fazer a receita do pernil de cordeiro assado na cerveja você vai precisar de:

Ingredientes:

  • 1 pernil de cordeiro;pernil-de-cordeiro-assado-com-cerveja
  • 4 dentes de alho;
  • 4 folhas de sálvia;
  • 1 lata/garrafa de cerveja pilsener (355ml);
  • 8 fatias de bacon para cobrir;
  • 8 batatas pequenas;
  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • Ramos de alecrim;
  • Sal;
  • Pimenta-do-reino branca.

Modo de Preparo:

Tempere o cordeiro de véspera com todos os itens da receita e deixe-o descansar na geladeira para que incorpore bem os sabores. Leve ao forno, lá aquecido, por 3 (três) horas coberto com papel alumínio, até que esteja macio. Só então descubra e deixe mais alguns minutos no forno, até que doure. Cozinhe as batatas inteiras, descascadas, até que estejam “al dente”. Besunte-as com manteiga, sal e leve ao forno quente para dourar em separado. Elas podem cozinhar junto ao cordeiro, mas não ficarão douradas se não forem assadas à parte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!