Rosbife de maminha com cerveja APA

05/03/2020 - Receitas e Harmonizações

238 visualizações

Rosbife de maminha com cerveja APA

Junior Neves
Chef de cozinha, consultor de bares e restaurantes e personal chef de eventos e harmonizações.

Para esse preparo, usei a Morgana APA, da cervejaria Pictos uma cerveja aromática e lupulada, não filtrada, com notas de abacaxi e maracujá, o que deixa a carne rica em um novo sabor. A maminha, por sua vez, é uma ótima carne para ser servida mal passada e com molho de mostarda. Esse é o modo mais tradicional e nessa receita de rosbife com cerveja APA, usei as sementes de mostarda amarela onde se concentram mais as vitaminas.

>>> Risoto de cerveja IPA <<<

Ingredientes:

2 kg de maminha;

1 cerveja APA Pictos Morgana 355 ml;

2 ½ colheres de sal grosso;

2 colheres de azeite de oliva;

1 colher de pimenta preta em grão;

3 colheres de semente de mostarda amarela;

1 colher de pimenta Jamaica em grão; e

1 colher de zimbro.

Modo de preparo:

Retire toda a gordura da carne e besunte com o azeite de oliva. Bata ligeiramente no liquidificador todos os temperos secos triturando-os levemente. Passe o tempero em toda a superfície da carne preenchendo todos os espaços e deixe descansar na geladeira por 45 minutos. Após esse período, sele todos os lados da carne na churrasqueira em fogo alto. Numa forma, acrescente a cerveja e leve ao forno pré-aquecido por 20 minutos, a 180 graus; vire a carne logo após primeiros 10 minutos.

Deixe esfriar na geladeira por quatro horas e corte em finas fatias. Sirva como sanduíche, com pão tipo baguete, maionese, saladas e vinagretes. Pode ser servido também como prato principal com batatas assadas.

Pictos Morgana

American Pale Ale

de R$ 11,90
por R$

5,95

Comprar

* Ao clicar em comprar você será redirecionado para a página do produto em nossa loja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!