Sextou! Harmonização com comida de boteco

26/07/2019 - Receitas e Harmonizações

211 visualizações

Sextou! Harmonização com comida de boteco

Fernanda Barzenski

Hoje é sexta, dia de enfiar o pé na jaca, de beber pra afogar os problemas ou pelo menos esquecer deles por algumas horas. Pode admitir, vai? Eu também faço muito disso. Mas sabe que enfiar o pé na jaca não é só sobre encher a cara, to falando também de jogar a dieta fora. De pedir aqueles petiscos que você sonhou a semana inteira. Que tal uma harmonização de cerveja com comida de boteco.

Acho que nada mais justo seria juntas o útil ao agradável harmonizando nossas comidinhas de boteco com nosso liquido sagrado! E eu vou te ajudar nisso, lembrando que não é uma regra geral, vou sugerir harmonizações que eu já fiz e que combinaram pra mim. Se você tem alguma sugestão, por favor vá logo comentando porque eu já quero testar!

Então vamos as harmonizações de cerveja com comida de boteco:

Eu já vou começar com as clássicas fritas! Porque sério, batata é bom de todos os jeitos e a qualquer momento, não seria diferente na hora de brindar o final de semana! E já que é pra harmonizar clássicos, eu já iria com alguma Lager pra começar suave. A carbonatação vai ajudar a limpar a gordura da fritura e por ser uma bebida leve, não vai te dar aquela sensação de “to cheiona” já nas primeiras horas de comemoração!

>>> Pernil suíno assado na cerveja <<<

Tem também o clássico bolinho de carne! Alguns na versão pão com bolinho, super válidos também. Como estamos falando de um quase hambúrguer, eu atacaria o meu com uma brown ale! A carne vermelha vai muito bem com esse tipo de cerveja, o maltado e o toque de caramelo dá um bom equilíbrio.

Podemos pedir também os famosos e deliciosos dadinhos de tapioca! E aí a geleia que vai acompanhar a pedida é quem vai ditar qual cerveja você vai beber. Pra um molho de barbecue, eu testaria uma rauchbier pra combinar com o defumado de ambos. E se fosse uma geleia de pimenta, uma AIPA cairia bem, seu aroma e sabor puxado pra frutas tropicais harmonizaria bem com a picância.

Mas se você tá esbanjando e quer aquela tábua de frios que oferece vários sabores diferentes, pra atacar o salaminho, o pepino e a azeitona eu acompanharia uma Sour! A acidez dos alimentos vai virar um espetáculo com uma bebida azedinha, prometo! Se quiser focar nos queijos, se forem mais gordurosos, indico ir para alguma cerveja mais complexa pra ela te ajudar a limpar a gordura que o queijo deixa. Se não, podemos continuar na Sour ou pedir uma Weiss!

Terminei esse post salivando e quero sair aqui do Clube do Malte correndo criar uma dessas harmonizações. Espero que tenham gostado e se testar, conta pra gente o que achou!

Cheers!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O seu Blog da Cerveja Artesanal

O blog cervejeiro Cerveja de Todos os Jeitos foi criado por nós aqui do Clube do Malte com o objetivo de afunilar nosso vínculo com nossos leitores e trazer o melhor conteúdo sobre cervejas artesanais, estilos de cerveja, curiosidades, diferenças com a cerveja comum e notícias do mundo cervejeiro. Nosso objetivo é construir a maior e mais engajada comunidade de apaixonados por cerveja do Brasil, e acreditamos que o conhecimento é o primeiro passo para isso acontecer. Aqui é um espaço dedicado para falarmos sobre esta bebida milenar e nos aprofundarmos neste universo tão complexo, porém maravilhoso, que é o das cervejas especiais.
Com um leque tão grande de possibilidades entre os diferentes tipos de cerveja. Contudo, neste blog de cerveja você encontrará os mais variados assuntos e temas relacionados ao cenário cervejeiro do Brasil e do mundo. Aqui você encontrará conteúdos sobre harmonização com cerveja, roteiros cervejeiros, tudo sobre as mais famosas marcas de cerveja, entrevistas com cervejeiros e especialistas, homebrewing com dicas para cervejeiros caseiros, processo de produção de cerveja, entre vários outros no qual trabalhamos com toda dedicação e carinho para te deixar sempre bem informado e antenado. E tem mais, o que acha de ser nosso repórter cervejeiro e aparecer em nossa revista e aqui no Blog?
É simples, envie um e-mail para revista@clubedomalte.com.br com suas dúvidas sobre cervejas, ou dicas de conteúdos que gostaria de ver na revista e no blog. Ou ainda faça indicações de destinos cervejeiros que gostaria de compartilhar com os demais leitores, basta fazer um post em seu Facebook ou Instagram com a #meudestinocervejeiro contando sobre o seu destino preferido, ou se preferir, envie um e-mail para nós, que você poderá ser o repórter cervejeiro do mês. Cheers!